quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Prefeito encaminha à Câmara Municipal projeto de LEI para vender (leiloar) bens públicos 

Davi Passos estaria agindo de forma acintosa?
Mais uma vez o prefeito de Xinguara José Davi Passos do PT tem seu nome envolvido em escândalo. Desta vez o prefeito vai além de sua imaginação e marcação politica.
O prefeito encaminhou a Câmara Municipal um projeto de LEI N. 30/2012 que dispõe de baixa de patrimônio sucateado do município de Xinguara, conforme ele próprio relata em seu pedido. 

De acordo com os documentos que a reportagem deste blog teve acesso, o prefeito encaminhou a Câmara Municipal para que os vereadores aprovem em caráter de Urgência Urgentíssima e em seguida ele sancione o projeto de LEI que autoriza o executivo a baixa do patrimônio sucateado da prefeitura no valor de 1.924.390,06 (hum milhão novecentos e vinte e quatro mil e trezentos e noventa reais e seis centavos) conforme está anexado no documento em poder do advogado Dr. Joel Lobato, que já está tomando as necessárias providencia para coibir tal pratica imposta pelo prefeito. 

A alegação do prefeito para desfazer dos bens públicos, é que o município vem acumulando ao longo dos anos sucatas e que muitos têm vida útil de curto e médio prazo. 

O bem público que o prefeito tenta desfazer, são os mais variados, vai de cadeira de roda, aparelho telefônico, vários aparelhos de ar condicionados com preços que vareia de 987,00 a 525,00, antena parabólica com receptor no valor de 300,00, dois aparelho Aerozol Nebulador Inalador no valor de 92,28 cada, quatro aparelhos amalgamador no valor de 675,00 cada. 

Não sabemos o total certo mais são aproximadamente 1.000 (hum mil) utensílios que se aprovada a LEI vai deixar de existir na maquina pública na próxima gestão. 

O vereador Alessandro Arraes disse a nossa reportagem que vai se colocar contra a aprovação da LEI. Segundo ele não há nem uma necessidade do município se desfazer de nem um bem público. 

Em contato com nossa reportagem o prefeito eleito Osvaldinho Assunção que está em Marabá participando de um Seminário promovido pela AMAT e FAMEP com os prefeitos eleito do sul e sudeste do estado, disse que não concorda a atitude do atual prefeito e espera que os vereadores rejeitem a decisão do gestor. 

Foto: Arquivo Manancial/Ascom. Postador:  Manancial de Carajás com informações do blog Luiz Pereira. A diagramação do texto  e legenda da foto é do Manancial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...