sábado, 8 de março de 2014

RECORDE

Guinness pode reconhecer homem de Redenção como o mais velho do mundo vivo

O Livro Guinness de Recordes reconheceu esta semana que o italiano Arturo Licata, de 111 anos, é o mais velho homem vivo. Só que, seu Martinho de Abreu Lima, morador do Setor Planalto, em Redenção, completou 112 anos no último dia 02 e tem documento e tudo que comprova que ele é mais velho que o italiano. O italiano, que tem 111 anos, só completa 112 no dia 2 de maio sendo, portanto exatos 2 meses mais novo que seu Martinho.

O italiano que nasceu em 2 de maio de 1902 é natural de Enna, na Ilha da Sicília. Seu recorde foi autenticado por Robert Young, consultor de gerontologia do Guinness. Segundo Young, Licata é o único homem nascido antes de 1903 capaz de comprovar isso por meio de documentos. Entretanto, seu Martinho que é natural de Mara Rosa (GO), e que morou por muito tempo na Mata Geral, zona rural de Redenção, e hoje reside no Setor Planalto, em Redenção, tem todos os documentos que confirmam sua idade, CPF, Carteira de Trabalho, RG e Certidão de Nascimento.

Martinho veio para Redenção na década de 80. Solteiro, nunca constituiu família. Mora com o irmão caçula de 79 anos, Manoel de Abreu Lima.
O irmão de seu Martinho conta que durante toda a sua vida ele gostou de beber cachaça e fumar - fumar o Fumo Do Bom, de Arapiraca (AL).

O detentor anterior do recorde de homem vivo mais velho do mundo era o americano Salustiano Sanchez. Ele morreu em 13 de setembro de 2013, com 112 anos e 97 dias. A pessoa mais velha do mundo atualmente, segundo o Guinness, é a japonesa Misao Okawa, nascida em 5 de março de 1898 e atualmente vivendo em Osaka.

Foto e Fonte: Dinho Santos.Postador: Manancial de Carajás

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...