quinta-feira, 6 de março de 2014

CONGRESSO

Tucumã é sede do I Congresso da Agricultura Familiar

O município de Tucumã sediara pela a primeira vez, no próximo, Sábado dia 08 de Março, o I Congresso da Agricultura Familiar. O evento será organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Tucumã e de Associações de Pequenos Produtores Rurais, tendo o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura através da Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores e da Associação Comercial Industrial e Agropastoril. Participam como convidados do evento o Governo Federal, através dos agentes financeiros Banco do Brasil, Banco da Amazônia e Caixa Econômica Federal.

No âmbito do Governo do Estado do Pará estarão presentes - na condição de assistência técnica - a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (EMATER); Secretaria de Estado de Pesca e Aqüicultura (SEPAQ); Agência de Defesa Agropecuária do Pará (ADEPARÁ); Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA) e Secretaria de Estado de Agricultura (SAGRI).

Além dos órgãos federais que são A Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (CEPLAC) e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA). Além das entidades ligadas aos movimentos sociais que é a Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Estado do Pará (FETAGRI) e a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).  O evento ainda deve contar com a participação da diretoria do Sindicato Rural de Tucumã e Ourilândia do Norte.

Confira a Programação:

08h00min –  09h00min – Café da Manhã.
09h00mim – 09h15mim – Composição da Mesa (Cerimonial)
09h15mim – 09h30mim – Apresentação do Evento (Marcela Pereira Salazar – Presidenta do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Tucumã).
09h30mim – 11h00mim – Fala da Mesa (Autoridades Convidadas).
11h00mim – 12h00mim – Apresentação da atual condição da agropecuária local. (Palestrante: Clarismar Oliveira).
12h00mim – 13h00mim – Apresentação de dados técnicos e potencialidades do setor agropecuário local. (Palestrante Décio Matos).
13h00mim – 14h00mim – Almoço.
14h00mim – 15h00mim – Formação de grupos dos segmentos da produção e elaboração de demanda anual. (Produtores rurais/ Colaboradores).
15h00mim – 16h00mim - Sistematização de demandas e debate para o estabelecimento final da Agenda Anual de Investimentos. (Agentes Financeiros, Produtores Rurais e Assistência Técnica).
16h00mim – 16h30mim – Assinatura da Agenda Anual da Produção Agropecuária Familiar de Tucumã. ( Presidentes de Associações, Agentes Financeiros, Assistência Técnica, Prefeitos da Região da P A 279, Presidentes dos Poderes Legislativos da P A 279 e demais autoridades presentes... 

Foto e Fonte: Roney Widiamaior. Postador: Manancial de Carajás

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...