sábado, 6 de dezembro de 2014

TRANSFERÊNCIA DE PRESO

Justiça de Xinguara determina transferência de 25 presos para Marabá

Delegado Gabriel Henrique
O juiz de direito da Comarca de Xinguara, Dr. Iran Ferreira Sampaio, determinou a interdição da área carcerária da delegacia de Polícia Civil de Xinguara. A ação de interdição foi movida pelo Ministério Público Estadual, representado pelo Promotor de Justiça Dr. Ramon Furtado. O magistrado Iran Ferreira determinou que os 25 presos que se encontra na carceragem da delegacia fossem transferidos para uma casa de detenção de Marabá.

A determinação judicial foi comprida na manhã dessa sexta-feira 05 de dezembro, o ônibus com os presos deixou a cidade de Xinguara pro voltas das 09:00h. Um aparto policial foi montado para esse forte esquema de segurança, a operação foi comandada pelo delegado superintendente Gabriel Henrique, da Superintendência Regional Alto Xingu, com apoio do 17º BPM de Xinguara, cerca de 25 policiais civis e militares participaram da operação.
Saída da escolta
O delegado Gabriel Henrique falou com nossa reportagem e falou sobre a transferência dos detentos. “Estamos dando cumprimento a uma determinação do juiz da 1ª Vara de Xinguara, onde ele interditou a área carcerária de Xinguara e determinou que todos os presos de justiça fossem transferidos para uma nova casa de detenção em Marabá, ou seja, presos na delegacia de Xinguara só depois da reforma no prédio, que também foi determinado pelo magistrado”.

“A Polícia Civil está contando com grande apoio da PM, para que possamos cumprir essa determinação judicial com segurança e manter a integridade física dos presos, uma vez que serão todos transferidos ao mesmo tempo, eles estão sendo levados para Marabá para uma nova casa de detenção recém-inaugurada e o CRR de Redenção já está com superlotação. Para os presos em se será melhor uma vez que lá tem mais espaço e eles vão poder continuar recebendo visitações de familiares”. Afirmou o superintendente Gabriel Henrique.

Interdição da área carcerária
Para o delegado José Orimaldo Farias, titular da delegacia de Xinguara, a decisão do Juiz foi acertada, dando tranquilidade aos policias, que viviam em alerta 24 horas para evitar fugo de presos, sem contar que a Polícia Civil terá mais tempo para estar nas Ruas fazendo o trabalho de investigação, melhorando assim a segurança da população.

Texto e fotos extraídos do blog Roserval Ramos. Postador: Manancial de Carajás

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...