terça-feira, 23 de junho de 2015

SAÚDE PÁRA EM RIO MARIA

Rio Maria: Servidores da saúde entraram de greve em protesto pelos baixos salários

Servidores municipais de saúde do município de Rio Maria, no sul do Pará, paralisaram as atividades na  manhã desta segunda-feira (22), em protesto ao não atendimento das reivindicações feita ao vice-prefeito Paulino Barros, na reunião do último dia 08.

O prefeito Valtinho do Ouro, não apresentou nenhuma resposta sobre as reivindicações depois do vice-prefeito ter solicitado até o dia 22 para apresentar uma proposta.

Os manifestantes fizeram um protesto em frente a sede da prefeitura municipal e logo depois rumaram até a Câmara de Vereadores, onde participaram de uma reunião com o gestor municipal, vice-prefeito Paulinho, a secretária municipal de saúde Silvana Barros. A única proposta apresentada pelo prefeito Valtinho do Ouro, foi a solicitação de um prazo até o dia 30 de dezembro para apresentação do Planos de Carreira de Cargos e Salários-PCCR para os servidores da saúde do município.

Nem mesmo a solicitação de liberação para estudo de servidores que fazem pós-graduação na área da saúde foi liberada pelo prefeito, causando muita indignação dos servidores que decidiram manter o estado de greve até a próxima sexta-feira (27).    

Perdas: Com faixas e cartazes os servidores da pasta da Saúde, reclamaram  contra os baixos salários e as perdas salariais que, conforme eles, vem se acumulando durante um período de 10 anos. O grupo formado por fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, enfermeiros, farmacêuticos e agentes de saúde e endemias, solicitavam a reparação salarial, o cumprimento da data base, a concessão de vantagens dos servidores por nível de atuação, licença prêmio para os agentes comunitários e licença maternidade.

Os servidores dizem que enquanto o prefeito Valtinho, diz que o município não tem dinheiro para fazer a correção salarial novos funcionários comissionados estão sendo contratados em diversas áreas da administração publica municipal. 

Postador: Manancial de Carajás, com informações de Dinho Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...