segunda-feira, 22 de junho de 2015

CORRIDA PRESIDENCIAL

Aécio dez pontos à frente
Caso a eleição presidencial fosse hoje, tucano venceria Lula

O senador Aécio Neves (PSDB) lidera a disputa pela Presidência da República, em simulação de eleição feita pelo Datafolha. Aécio detém 35% das intenções de voto, segundo a pesquisa publicada neste domingo pelo jornal Folha de S.Paulo, dez pontos à frente do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em terceiro lugar aparece a ex-ministra Marina Silva (PSB), com 18% das intenções de voto. Brancos, nulos ou nenhum dos nomes seriam a opção de 11% dos eleitores, conforme o levantamento. 

AVALIAÇÃO

A avaliação da presidente Dilma Rousseff é considerada ruim ou péssima para 65% do eleitorado. Conforme a pesquisa essa taxa de reprovação é a pior desde os 68% de ruim ou péssimo alcançados pelo ex-presidente Fernando Collor de Mello em setembro de 1992, a poucos dias antes de seu impeachment.

A rejeição está em níveis similares em todos os níveis de renda. Na parcela da população que ganha até dois salários mínimos, a aprovação da presidenta está em 11%, contra 62% de rejeição. Entre os eleitores de alta renda, que recebem acima de dez salários mínimos, Dilma é aprovada por 12% e rejeitada por 66%. Segundo o Datafolha, resultados parecidos são observados conforme o sexo, a idade e a escolaridade.

Em dezembro de 2014, após ser reeleita, o índice de aprovação era de 42% (que consideravam seu governo ótimo ou bom) - apenas 24% achavam sua gestão ruim ou péssima.

O Datafolha fez perguntas específicas em relação à economia: 73% dos entrevistados disseram achar que o desemprego vai aumentar; 77% acreditam numa alta da inflação e 53% acham que a situação econômica vai piorar. O Palácio do Planalto não comentou a pesquisa.

O Datafolha entrevistou 2.840 pessoas em 174 municípios, nos últimos dias 17 e 18 de junho.

Postador: Manancial de Carajás, com informações dE ORMNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...