sábado, 9 de maio de 2015

DESENVOLVIMENTO COMERCIAL

Tucumã assume papel importante na economia regional

O município de Tucumã vem se destacando nos últimos anos e assumindo papel importante de serviços e economia. Empresas dos mais diversificados seguimentos se instalaram na cidade, gerando empregos, atraindo novos moradores e investidores. O progresso na cidade é transparente, principalmente a expansão dos serviços médicos, técnicos e principalmente da educação. Ainda assim Tucumã é uma cidade tipicamente paraense, que acolhe de braços abertos seus visitantes e novos moradores.
Empresário Carlos Contígio
A estrutura da cidade de Tucumã realmente a credencia como grande cidade, a sua população durante a década de 1980, cresceu consideravelmente estimulada por vários fatores, tais como, condições agroclimáticas favoráveis, exploração de madeira e extração do ouro. De 3.000 famílias assentadas em julho de 1981 pela Andrade Gutierrez, a população residente saltou para 21.738 habitantes em 19897. Atualmente, segundo estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município tinha uma população de 36 674 habitantes em 2014.

Além de um comércio forte e com grandes variedades de serviços oferecidos a gama de serviços do setor público também impressionam.
O comerciante Carlos Contígio, é um dos investidores de destaque da classe empresarial. Carlos chegou em 24 de dezembro de 1982, e por longos 17 anos e nove meses foi procurador-chefe do Banco Real. O empresário conta que foi para os Estados Unidos e quando retornou ampliou seus investimentos no município. Hoje além de fazenda Carlos Contígio tem um supermercado no centro da cidade. Seus investimentos segundo ele, garantem diretamente emprego para cerca de 50 pessoas.

O pai do empresário, Agostinho Contígio deu importante contribuição no desenvolvimento político local sendo por três mandatos vereador no município. “Tucumã é essa grande força que temos hoje na economia tem um comércio forte e vem se desenvolvendo cada dia. E nós queremos contribuir ainda mais com esse desenvolvimento”, explica Carlos Contígio.

Postador: Manancial de Carajás (Moraes Filho- Especial de Tucumã)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...