domingo, 10 de maio de 2015

DIA DAS MÃES

Tucumã: Dia das Mães comemorado em alto estilo

A paroquia Nossa Senhora Aparecida, na cidade de Tucumã, comemorou neste domingo 10, com almoço na sede paroquial, o Dia Das Mães. Foi uma festa linda com a presença de centenas de mães que foram abrilhantar o evento que tradicionalmente acontece na paroquia, há muitos anos.

Laudi Witeck, esposa Noely, Maria Catarina, Maria Clara, Matozael e Dasdores
A programação na paroquia contou com o apoio da classe empresarial do município, que mais uma vez, foi parceira na realização do festejo. Além do almoço especial as mães concorreram a vários premios distribuídos da seguinte maneira: mãe mais idosa, mãe de menor idade, mãe com maior quantidade de filhos e mãe com o bebê mais novo do momento.
Elzamar, Chaelma e Chael Araujo
Elzamar Araujo Pereira, mãe de dois filhos, Chaelma Araújo e Chael Araújo de nove e onze anos, respectivamente, considera de grande importância a programação. “Para nos é de grande importância primeiro porque é nosso dia e depois porque toda a igreja se reúne em comemoração. É um dia onde agente relembra tudo, é um dia marcante na nossa vida, porque olhamos para nossos filhos crescendo e então, relembramos que um dia foi uma criança que agora cresceu, e foi uma vida gerada por mim, sendo uma graça de Deus. Então só temos a agradecer a Deus por estarmos juntos em comunidade comemorando esse lindo dia”, disse Elzamar.

Padre Paolo Adreolli
O Padre Paolo Adreolli, é um italiano que trabalhou cinco anos no município de São Felix do Xingu, e está há dois anos na paroquia de Tucumã. Segundo ele, o almoço das mães é uma tradição da paroquia realizada de forma voluntaria pelos participantes da igreja. São eles que vão atrás da arrecadação, dos brindes e alimentação”, explica Adreolli.

A paroquia Nossa Senhora Aparecida conta com a pastoral da criança, pastoral da juventude, pastoral de missões, quatro grupos de jovens.

Sobre as comemorações do Dia das Mães, o padre Paolo Andreolli, diz que é um grande significado no mundo inteiro. A presença da mãe dentro de uma família e dentro das comunidades, porque sem mãe as comunidades cristãs não existem 90% são mães. E na família uma mãe faz a diferença, traz paz, organização dentro da família, cuida dos filhos, em fim..”, disse ele.

Funcionários do correio: Valter, Antonio e Loly
Empresario Carlos Contigio e familiares
Família Moraes


Raquel Oliveira, mãe mais nova de Rebeca com 20 dias de nascida
Nadinhe, mãe de Rafael Junior, três dias de nascido
Família Tremarim
Maria Domingas e Joana Cardoso, 9 filhos cada

Jovens da Pastoral da Juventude

Postador: Manancial de Carajás

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...