segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

CAÇA AOS CULPADOS

PF dará apoio à investigação sobre culpados da morte de cinegrafista

O cinegrafista da Band Santiago Andrade, de 49 anos, teve morte cerebral após ser atingido por rojão em protesto no Centro. Foto: Rede Bandeirantes / Divulgação
RIO — A presidente Dilma Rousseff disse, nesta segunda-feira, no Twitter, que determinou à Polícia Federal que dê apoio às investigações da polícia do Rio sobre os responsáveis pela morte cerebral do cinegrafista da Rede Bandeirantes Santiago Andrade "para a aplicação da punição cabível". Santiago foi atingido por um rojão durante um protesto contra o aumento das passagens de ônibus na semana passada no Centro do Rio. A determinação da presidente foi anunciada depois de uma reunião com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

"Não é admissível que os protestos democráticos sejam desvirtuados por quem não tem respeito por vidas humanas. A liberdade de manifestação é um princípio fundamental da democracia e jamais pode ser usada para matar, ferir agredir e ameaçar vidas humanas, nem depredar patrimônio público ou privado", escreveu a presidente no Twitter.

A presidente também usou a rede social para lamentar a morte do cinegrafista. "A morte cerebral do cinegrafista Santiago Andrade, anunciada hoje, revolta e entristece", escreveu Dilma. 

Foto e Fonte: oglobo.globo.com/. Postador: Manancial de Carajás

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...