segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

ABANDONO

Cubano anuncia por rede social que abandonou Mais Médicos e seguiu para os EUA
Ortelio Jaime Guerra, que trabalhava no município paulista de Pariquera-Açu, disse que viagem não foi anunciada a amigos por “questões de segurança”

Médico cubano Ortelio Jaime Guerra Reprodução de internet
BRASÍLIA e SÃO PAULO - O médico cubano Ortelio Jaime Guerra, participante do Mais Médicos, anunciou que abandonou o programa do governo federal. Em postagem na sua página do Facebook, ele disse que já se encontra nos Estados Unidos. Guerra trabalhava em Pariquera-Açu, município de cerca de 20 mil habitantes no Vale do Ribeira, interior de São Paulo. A informação foi confirmada pelo secretário de Saúde daquela cidade, William Rodrigo Virgínio de Souza. O Ministério da Saúde, porém, ainda não oficializou a saída de Guerra o Mais Médicos.

O médico não dá detalhes dos motivos que o levaram a abandonar o programa. Na semana passada, Ramona Matos Rodríguez, outra médica cubana, deixou o Mais Médicos, dizendo se sentir enganada pelo governo cubano. O programa paga um salário de R$ 10 mil aos participantes, mas, no caso dos cubanos, o governo da ilha se apropria da maior parte dos rendimentos. 

Foto e Fonte: oglobo.globo.com/. Postador: Manancial de Carajás

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...