quinta-feira, 8 de março de 2012

Mulheres poderão fazer DNA gratuito, diz prefeita


Um dos programas vai disponibilizar 20 exames de DNA gratuitos

compartilhe twitter Facebook Live Google Bookmarks Del.icio.us

Mulheres poderão fazer DNA gratuito, diz prefeita
A prefeita de Santarém, Maria do Carmo em coletiva
 

Santarém - A prefeita de Santarém, Maria do Carmo Martins anunciou nesta manhã de quinta-feira (8), dia da mulher que o município vai disponibilizar novos benefícios para as santarenas.

Segundo ela a partir de hoje, quatro programas serão colocados em prática. O primeiro citado pela prefeita é referente a realização de 20 exames de DNA que serão gratuitos e devem ser oferecidos ainda este mês: “nós escolhemos vinte mulheres que não tem condições de fazê-lo [DNA] e o juiz já determinou que seja feito o exame de paternidade e não foi feito por falta de condições econômicas”.

Outro programa disponibilizado é o Minha Casa Minha Vida específico para as mulheres que será lançado na próxima segunda-feira (12). Além destes, a prefeitura proporcionará as mulheres exames de mamografia e ultrassonografia.


E por fim o programa denominado ‘Busca ativa da paternidade reponsável’, no qual a Secretaria Municipal de Educação selecionará os alunos que na certidão de nascimento não consta o nome do pai. “Se a família quiser a Prefeitura assume a ação de paternidade para que esse pai seja um pai responsável”.

O procurador geral do município, Isaac Lisboa explicou quais os procedimentos para se chegar aos pais que não reconheceram os filhos na justiça. “A gente entra com uma investigação de paternidade e o município autoriza o exame gratuito de DNA e se conseguir efetivar, o filho é reconhecido e registra-se normalmente e o filho tem um pai”.


Foto:   Divulgação   Fonte:   no tapajós   Postador:   manancial de carajás

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...