quinta-feira, 8 de março de 2012

Vereadores de Canaã aprovam abertura de CPI contra o prefeito afastado Anuar Alves


Anuar_Alves PDT Oito, dos nove vereadores que compõem a Câmara municipal de Canaã dos Carajás acataram, durante a sessão legislativa realizada ontem, denúncia contra o prefeito Anuar Alves, do PDT, afastado no mês passado pela justiça, protocolada por um popular.

A denúncia, que é basicamente a mesma feita pelo MP local, com irregularidades sobre a obra do asfaltamento realizada no município, foi votada e aprovada por unanimidade, inclusive pelo vereador Ademirson Alves Borges, o “Chefinho”, que até trinta dias atrás era o Secretário de Finanças e antigo aliado do gestor. “Chefinho”, lançou na última segunda-feira, 05, sua candidatura a prefeito de Canaã, demonstrando que doravante pretende andar separado de Anuar.

O único edil ausente na sessão que deliberou a abertura da Comissão Processual de Investigação foi Omilton Ricardo de Oliveira, do PP.
Logo após o acatamento da denúncia foi realizado um sorteio para a escolha dos três vereadores que comporiam a Comissão de Investigação. Foram sorteados os vereadores Renilton Aribal, o “Grilo”, do PP, Edelson Batista, do PSDB, e Clevis Augusto, o “Criatura”, do PC do B.

Nesta quinta-feira,08, os vereadores sorteados deverão se reunir para escolher quem presidirá a Comissão de Investigação e apresentar um cronograma de trabalho investigativo que poderá culminar com a cassação do afastado prefeito.
Enquanto isso Anuar tenta, em Belém, seu retorno ao cargo.

Foto:   divulgação   Fonte:   com informações do blog do zedudu   Postador:   manancial de carajás

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...