sábado, 25 de julho de 2015

NEGOCIANDO

Dilma recebe os 27 governadores na próxima quinta-feira
Presidente vai tratar sobre a crise política que afeta o país

Por: O Liberal

A presidente Dilma Rousseff convidou os 27 governadores, aí incluídos os da oposição, para tentar trabalhar um “pacto pela governabilidade”. A reunião será na próxima quinta-feira, 30, às 16 horas. Dilma decidiu chamá-los por conta da grave crise política e econômica que o País enfrenta.

Foto: O Globo
O objetivo número um é tentar pedir ajuda aos governadores de todos os partidos para que atuem junto às suas bancadas no Congresso, no início do segundo semestre, com objetivo de aprovar as medidas pendentes do ajuste fiscal, a repatriação de recursos e outras medidas que poderiam ter impacto na melhoria das contas públicas.

Embora não admita publicamente, o movimento, na prática, passa pela tentativa de isolar o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que se declarou inimigo número um do Planalto e das medidas que o governo quer ver aprovadas.

Alguns dos governadores ligados a Dilma defendem que, da reunião, possa sair também um apoio político à presidente, em contrapartida ao movimento de oposicionistas que querem o seu afastamento do governo.

O governador do Pará, Simão Jatene (PSDB), endossa a necessidade da reunião com a presidente. “Não dá mais para os 27 governadores serem simples espectadores de um cenário dramático”, disse. O governador do Mato Grosso, Pedro Taques (PDT), foi mais crítico: “(Governo Dilma) só pode cobrar os outros se fizer primeiro a lição de casa (cortar mais gastos e ministérios)”. Taques reclama que Dilma fez um ajuste fiscal sem consultar os governadores.

Continue lendo >>> Dilma recebe os 27 governadores na próxima quinta-feira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...