sábado, 25 de julho de 2015

EM DEFESA DO PARÁ

Governadores da Amazônia defendem pacto de governabilidade
Gestores da região querem pacto com a União para driblar a crise

Por: O Liberal

Na manhã de ontem, durante a realização do 11º Fórum dos Governadores da Amazônia, os gestores estaduais sugeriram a formulação de um colegiado de governadores de todo o país para construir, em conjunto com a presidente Dilma Rousseff, propostas para o enfrentamento da crise econômica, que possui reflexos no campo político e institucional, informou a Agência Pará.

Foto: Antônio Silva (Agência Pará)
Antes do início do encontro, os governadores dos nove Estados que compõem a Amazônia Legal participaram de uma reunião fechada. Depois, durante a abertura do Fórum, o tom dos pronunciamentos deixou um pouco as questões locais para abordar a conjuntura nacional. “Temos aqui um terço dos governadores do país e esta é uma fatia considerável. Não dá para negar a crise econômica, muito menos sua gravidade, que atinge outras áreas. Para superar esse momento, a restauração do pacto federativo é pressuposto para sair da crise. Mais que isso: é necessária a construção de uma base para a pós-crise.

Muitas vezes somos incapazes de refletir sobre o protagonismo que os Estados podem ter para superar momentos como esse. Não podemos sjer espectadores. Se somarmos os votos dos governadores, eles se equiparam aos votos da Presidência. Temos que fazer valer essa condição de representatividade e podemos construir um colégio de governadores, consolidando uma unidade em conjunto com o governo federal absolutamente necessária neste momento para implementar o ajuste fiscal que não seja um fim em si mesmo, mas possibilite a retomada do crescimento”, disse o governador do Pará, Simão Jatene (PSDB).

Continue lendo >>>  Governadores da Amazônia defendem pacto de governabilidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...