sexta-feira, 31 de julho de 2015

CIDADANIA

Cerca de 10 mil pessoas são atendidas pelo Pro Paz no oeste do Pará

O jovem Ronaldo Karu Munduruku, 15 anos, foi uma das primeiras pessoas a receber atendimento na ação do Pro Paz Cidadania, levada pelo Governo do Estado ao Oeste do Pará, dia 28 de julho.

Ele se deslocou da comunidade Traíra, localizada nos limites do território do município de Jacareacanga, ao sudoeste do Estado, para fazer o primeiro documento de identidade.
“Viajei um dia inteiro para poder chegar aqui, mas valeu muito a pena. Agora já tenho meu documento para poder dar entrada em alguns benefícios. Essa ação veio beneficiar muito a nossa região, principalmente a nossa comunidade, que fica muito distante da cidade”, disse.

Servidores do Governo do Pará, por meio de articulação da Fundação Pro Paz, estiveram até ontem dia 30 em Jacareacanga, atendendo cerca de 2,5 mil, como emissão de documentos de identidade, carteiras de trabalho, Certidões de Nascimento, fotografias 3×4 e atendimentos jurídicos.

Somente neste mês, as ações na região oeste devem chegar a 9.699 atendimentos aos moradores das cidades de Jacareacanga, Altamira, Itaituba e comunidades tradicionais que vivem no entorno.

Com informações do jornalista Diego Mota (Itaituba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...