quarta-feira, 17 de junho de 2015

INTEGRAÇÃO

Publicom abre inscrições e chega a Bragança na próxima semana

Segundo o secretário de Comunicação, Daniel Nardin, o Publicom oferece qualificação e aproxima a Secom de quem faz a comunicação no Estado
Estão abertas as inscrições para o 2º Encontro de Comunicação Pública do Pará, o Publicom, que ocorre nos dias 25 e 26 deste mês, em Bragança, reunindo profissionais de toda a região do Caeté. Desde esta terça-feira (16), os interessados em aprimorar conhecimentos participando de palestras, oficinas e debates específicos da área podem se inscrever no site do projeto, que também oferece outras informações sobre o encontro, promovido pela Secretaria de Estado de Comunicação (Secom).

Coordenador do Publicom, Petterson Farias diz que a programação em Bragança vai possibilitar a participação de mais profissionais da região
A convidada desta edição é a jornalista Jalilia Messias, da TV Liberal, que vai falar da experiência profissional, sobretudo com televisão, e também debater com os profissionais sobre os desafios e as especificidades de se fazer comunicação no Estado. Cerca de 100 participantes são esperados nos dois locais do evento: a Catedral, onde serão ministradas as oficinas, e o Instituto Santa Teresinha, onde ocorrerão as palestras. Em Xinguara, o Publicom reuniu cerca de 120 profissionais, em abril deste ano.

Em Xinguara, o Publicom reuniu, em abril deste ano, cerca de 120 profissionais, que receberam qualificação por meio de oficinas e palestras
Segundo o secretário de Estado de Comunicação, Daniel Nardin, a ideia do Publicom é não apenas ofertar qualificação, mas principalmente aproximar mais a Secom de quem faz a comunicação nas diversas regiões do Estado. “Essa troca de experiência e o diálogo constante permite que, entre outros aspectos positivos, as informações públicas cheguem mais rapidamente ao cidadão. A primeira experiência, em Xinguara, foi muito positiva, e estamos dando continuidade ao trabalho em outras regiões, além de estarmos trabalhando para que esse contato se perpetue, com outras atividades e aprimorando o conhecimento entre as equipes. A troca de experiência é o ponto forte e principal objetivo dessa ação que desenvolvemos em conjunto com os veículos de comunicação e equipes de outros órgãos públicos, como as prefeituras e câmaras de vereadores”, diz.

Integração – A programação em Bragança vai oferecer horários diversos. Um os coordenadores do Publicom, Petterson Farias, da Diretoria de Comunicação Institucional da Secom, explica que a alteração foi pensada justamente para atender à demanda dos profissionais da região. “O que a gente tem observado é que, cada vez mais, o interesse cresce pelo evento. Quem vai, acaba querendo participar de tudo. Por isso, pensamos numa programação mais flexível, com as oficinas durante o dia e as palestras à noite”, adianta.

Outra novidade serão as oficinas de TV e rádio. “Existem pelo menos três emissoras de TV em Bragança, então já no primeiro contato, eles pontuaram essa necessidade”, observa o coordenador. Esse diálogo, segundo ele, tem sido o ponto de partida dos encontros, que têm parceria com as prefeituras locais. “A ideia é pensarmos a comunicação de forma integrada. Se por um lado a gente descentraliza os conhecimentos, por outro também estreitamos as relações”, afirma Petterson.

O primeiro Publicom foi em setembro de 2013, em Belém. Durante uma semana, mais de 160 assessores de imprensa se reuniram na capital para debater a comunicação pública no Pará. Na ocasião, convidados ministraram palestras e trocaram experiências com jornalistas do Estado. A retomada do encontro faz parte da política de descentralização, para chegar a todos os municípios paraenses.

Serviço: 2º Encontro de Comunicação Pública do Pará (Publicom). Dias 25 e 26 deste mês, em Bragança. As inscrições podem ser feitas no site do projeto. Os interessados também poderão se inscrever nos locais do evento.

Amanda Engelke
Secretaria de Estado de Comunicação

Postador: Manancial de Carajás

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...