sexta-feira, 1 de maio de 2015

INVESTIMENTO

Empresas querem investir em escoamento de grãos no Pará

Há uma grande possibilidade de que o Pará venha a ter mais uma plataforma logística integrada no Estado para o escoamento de grãos. Isso deve ocorrer graças a parceria da Odrebrecht TransPort com a LOGZ Logística Brasil, da BRZ, que estudam a implantação de uma plataforma multifuncional para transporte de grãos que terá estrutura para também transportar outros tipos de produtos.

O empreendimento, denominado de Projeto Mississipi, prevê investimento de R$ 1,2 bilhão. A previsão para início das obras de construção civil é para o segundo semestre de 2017.

Durante encontro no Palácio do Governo, com o próprio governador Simão Jatene, Rodrigo Veloso, diretor de investimento da Odebrecht TransPort, explicou que o Projeto Mississipi pretende criar um corredor logístico no Pará, interligando o estado do Mato Grosso ao município de Abaetetuba, onde será construído um terminal flutuante com capacidade para armazenar 150 mil toneladas de grãos. O projeto inclui, ainda, a construção de uma Estação de Transbordo de Cargas (ETC) na localidade Santarenzinho, no município de Rurópolis.

“Esse é o nosso primeiro negócio na Amazônia e estamos bastante confiantes. É um modelo que pode alavancar os negócios da navegação e a logística aqui no Pará, além de incentivar outros negócios e outras cadeias produtivas aqui”, destacou Rodrigo Veloso, diretor de investimento da Odebrecht TransPort.

Por sua vez, o governador Simão Jatene afirmou que o governo tem interesse em projetos dessa natureza. Disse também que esse é um bom momento para instalação de empresas que tenham a área de logística como expertise.

“Nós estamos vivendo uma nova corrida rumo ao Norte e o Pará se destaca, pois somos o porto mais perto dos Estados Unidos e Europa, por exemplo. Também temos interesse em trazer empresas de fora para agregar valor ao que está sendo produzido aqui”, reiterou Jatene. 

Postador: Manancial de Carajás, com informações da Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...