sexta-feira, 1 de maio de 2015

EM AÇÃO

São Félix do Xingu: Chamon e Cleber discutem legalização da légua patrimonial

Em dezembro de 2013, a mesa diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), publicou o Decreto Legislativo Nº 32, que estatui a doação para o município de São Félix do Xingu da légua patrimonial de mais de 2 mil hectares de área consolidada. Nesta quarta-feira, 29, o deputado estadual João Chamon reuniu com o presidente da Casa, o deputado Márcio Miranda e com o prefeito da cidade, João Cleber, para tratarem da oficialização da doação, que está pendente apenas a assinatura do governador Simão Jatene no decreto que oficializa a doação. Na ocasião foi pedido para que o presidente da Alepa intercedesse para que o processo seja homologado rapidamente.

Em 2013, durante o processo de aprovação na Assembleia Legislativa, o principal objetivo foi a integração destas terras ao núcleo urbano da cidade de São Félix do Xingu, que possui mais de 100 mil habitantes. “Este é um sonho antigo da população daquele município, e já deveria ter sido materializado, pois a Assembleia Legislativa autorizou a doação desde 2013. Vou me empenhar para que o governo do Estado trate do tema em caráter de urgência”, afirmou o deputado Chamon, que mostrou grande preocupação com a morosidade com que o governo vem conduzindo o assunto. “A falta da doação oficial está impedindo que a prefeitura organize sua área urbana e receba verbas federais para obras estruturantes, e com isso melhore a qualidade de vida da população” finalizou o parlamentar.

Postador: Manancial de Carajás, com informações do site: www.zecanews.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...