sexta-feira, 1 de maio de 2015

CONCURSASDOS

Tucuruí: Justiça obriga prefeito a chamar concursados

Sancler Ferreira
Após avaliar Ação Civil Pública com Obrigação de Fazer, proposta pelo Ministério Público do Estado do Pará, o Poder Judiciário de Tucuruí determinou que o prefeito Sancler Ferreira (foto), inicie dentro de, no máximo, 60 dias a nomeação dos aprovados no Concurso Público realizado em 2014, pela Prefeitura Municipal de Tucuruí.

Atualmente 40% do total dos servidores, ou seja, quase 2 mil, são trabalhadores contratados, contrariando a lei e impossibilitando a nomeação dos concursados.

O não cumprimento da sentença no prazo de 60 dias enseja o Ministério Público a ingressar com uma Ação de Improbidade Administrativa contra o prefeito Sancler Ferreira, culminando com o pedido de seu afastamento do cargo, além do pagamento de multa de R$ 10 mil diários, individualmente por Sancler Ferreira até o limite de R$ 1 milhão.

Sancler ainda não se pronunciou sobre a decisão da justiça, que busca acabar com a ilegalidade das contratações na Prefeitura de Tucuruí. 

Postador: Manancial de Carajás, com informações do jornalista Wellington Hugles, de Tucuruí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...