sexta-feira, 1 de maio de 2015

INTERNET NO AUGE

Mais de 40% dos paraenses usam aparelhos móveis para internet

Uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgada nesta quarta-feira (29) mostra que 41,2% da população paraense utiliza aparelhos móveis para se conectar à internet e apenas 17,3% usam o computador. A pesquisa por amostra de domicílios revelou que no Brasil, 75,4% da população usa o celular; já o computador é usado por 65,8%. 5,9% usam o tablet. Confira a pesquisa completa aqui.

A pesquisa feita em 2013 foi divulgada neste mês também concluiu que 73,5% prefere usar internet com banda larga móvel e 47% utiliza a banda larga fixa.

O produtor de moda Fernando Braga e o universitário Ygor Machado têm acesso à internet de forma rápida e prática. “O tablet me oferece maior portabilidade, pois para onde eu vou não preciso levar muitos fios. É mais prático para tudo”, diz Igor.

Na casa dos jovens o computador tradicional foi substituído pelo celular e pelo próprio tablet. Com os aparelhos, eles baixam músicas, consultam o e-mail e usam as redes sociais. “O celular você carrega e dura o dia inteiro, 10 horas, então a praticidade é muito maior. a tecnologia é a mesma de um notebook”, diz Fernando.

Uma pesquisa nacional revela que a maioria dos brasileiros prefere acessar a internet dentro de casa através do computador tradicional, enquanto tablets ficam em segundo plano. Mas esse cenário muda na região norte. A maioria prefere os aparelhos móveis para acessar a internet, enquanto o computador é deixado de lado.

“Essa mobilidade é por conta da facilidade com que elas encontram acessíveis no seu próprio celular toda uma gama de possibilidades de comunicação, de utilização desse dispositivo para poder ter acesso e conexão, estar conectado com o mundo de uma maneira mais barata e mais efetiva”, explica Mário Camarão, doutor em comunicação.

Postador: Manancial de Carajás, com informações da Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...