quinta-feira, 10 de julho de 2014

HUMILHAÇÃO

Os 7 x 1 dos alemães e o enterro da seleção na jornada mais humilhante dos canarinhos

Depois do fiasco 7 x 1 para a Alemanha, o ambiente fúnebre na granja Comary encerrará com o enterro no sábado, em Brasília, diante da seleção da Holanda. Um enterro caro, pelo R$ 1,5 bilhão que custou o Mané Garrincha, mais os salários das estrelas da Seleção.

Assistindo a entrevista do técnico Luiz Felipe Scolari, nesta quarta-feira na Band, cheguei a conclusão de que a entrevista foi somente para vender a ideia de que o fiasco do Mineirão resultou de um episódio catastrófico, trágico, um tsunami, mas nunca um resultado de anos de desorganização da CBF.
Afinal os 7 x 1 foi o maior fiasco em um século de história do futebol brasileiro, que deixou de ser o futebol arte como na era Pelé, Garrincha, Tostão, Jairzinho. Porque não se lembrar da era Sócrates, Romário, Bebeto, Zico, Cacá... Isso não é somente nostalgia, mas reflexão.

Confesso que não foi nada fácil ver esposa, filha, abraçadas com a Bandeira Nacional chorando, sem entender o que de fato aconteceu para tamanho fiasco. Mais tentei entusiasma-las dizendo que a vida continuava, o futebol continuava, e que a derrota esmagadora, não tiraria de nós o titulo de Pentacampeões.  

Postador: Manancial de Carajás

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...