sexta-feira, 21 de março de 2014

PACTO 2

Dilma assina edital para limpeza do Pedral do Lourenço no sudeste do Pará
XINGUARA RECEBE, MAIS UMA VEZ, BENEFÍCIOS DO GOVERNO FEDERAL
Prefeito Osvaldinho e o Vice Raimundo Mototaxi (E). Xinguara foi contemplada com uma motoniveladora e duas caçambas
Dilma esteve em Marabá nesta quinta (20) onde participou do lançamento do edital que vai permitir o desgaste das pedras que estão no fundo do rio Tocantins e desobstrução do Pedral do Lourenço, que vai possibilitar o funcionamento da Hidrovia Araguaia-Tocantins. As obras de derrocamento vão compreender um trecho de 43 quilômetros e permitirão que comboios de carga naveguem nos períodos em que o nível da água fica muito baixo, entre setembro e novembro. A cerimônia foi realizada no aeroporto "João Corrêa Rocha".

A presidente também cumpriu o ritual que vem colocando em prática em todo o Brasil, e entregou 110 caminhões e 30 motoniveladoras a 89 prefeitos da região, com direito a abraço e pose para foto com cada um deles. Essa foi a segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), adquiridas pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e repassadas a 89 municípios, com menos de 50 mil habitantes.

De acordo com o ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, esse maquinário auxiliará a manutenção contínua das estradas vicinais, favorecendo o escoamento da produção e o melhoramento da mobilidade no meio rural.

“Com estas máquinas, os prefeitos vão poder construir estradas por onde circulam os ônibus escolares, as ambulâncias, as mercadorias e as pessoas, gerando mais desenvolvimento e qualidade de vida no campo”, destacou a presidente Dilma Rousseff.

Ao falar sobre a obra no rio Tocantins, Dilma afirmou que o governo sabe da importância dos investimentos em hidrovias e classificou o ato como "histórico" não só para o Pará, mas para todo o Brasil.

Na comitiva presidencial estavam os ministros Miguel Rossetto (Desenvolvimento Agrário), César Borges (Transportes), José Elito Siqueira (Gabinete de Segurança Institucional), Thomas Traumann (Comunicação) e o diretor geral do DNIT, general Jorge Fraxe.

Também estiveram presentes os senadores Jader Barbalho, Flexa Ribeiro, Mário Couto e Kátia Abreu (TO), os deputados federais Asdrúbal Bentes, Beto Faro, Cláudio Puty, Elcione Barbalho, Lúcio Vale, Miriquinho Batista, Wandenkolk Gonçalves, Zé Geraldo e Giovanni Queiroz. Além deles, o deputado estadual Parsifal Pontes (PMDB), dezenas de prefeitos e grande número de vereadores oriundos das diversas regiões do Pará.

Foto: Manancial e Agência Pará. Postador: Manancial de Carajás

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...