quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

CORRENTEZA

Advogado morre durante forte temporal no Sul do Pará
Veículo do advogado José Antônio Dias de Souza, morador de Redenção, 
foi engolido pela  correnteza
A forte chuva que caiu na manhã de domingo (16) causou grandes transtornos no sul do Pará. Na rodovia PA-287, entre Redenção e Conceição do Araguaia, em dois trechos a estrada ficou inundada e uma pessoa morreu e três carros foram levados pela correnteza. A vítima fatal foi o advogado José Antônio Dias de Souza, 50 anos, morador de Redenção.
Advogado que morreu no acidente
O advogado dirigia um carro Gol e retornava de Arapoema–TO. Ao passar por um trecho a cerca de 40 km de Redenção, a pista estava alagada e o carro aquaplanou, caindo na lateral da estrada, que estava submersa. Testemunhas falaram que o carro caiu de pneus para cima e quando o mesmo foi tirado de dentro da água o advogado que viajava sozinho já estava morto preso ao cinto de segurança.

Carro envolvido no acidente
No trecho onde ficou alagado e o advogado morreu existe um bueiro e testemunhas afirmam que a empresa que fez o asfaltamento deixou apenas um canal para vazão da água, o que não é o suficiente devido ao grande volume de água, que transbordou invadindo a pista, contribuindo com o acidente.

Em outro trecho a cerca de 5 km mais à frente, um rio transbordou, deixando a pista e a ponte submersa. Um carro Corsa tentou passar e foi arrastado pela correnteza. Os ocupantes conseguiram sair do carro a tempo. Um micro-ônibus que ia de Redenção para o Tocantins, ao tentar passar, também foi arrastado e os ocupantes tiveram que quebrar os vidros das janelas para sair de dentro do veículo. Houve muito pânico e uma pessoa desmaiou, mas todos se salvaram. A estrada ficou interditada por mais de quatro horas. Somente por vota das 17h30 a água baixou e o trânsito foi liberado.

O advogado que morreu morava em Redenção há mais de dez anos. Ele era natural de Arapoema–TO. Em Redenção ele tinha um grande círculo de amizade e atualmente trabalhava na área de recuperação de crédito para várias empresas. Ele convivia em uma união estável e tinha uma filha. O corpo do advogado será velado e enterrado na cidade de Arapoema–TO. 

Foto 1e Fonte: Diário do Pará. Foto 2 e 3: Otavio Araújo. Postador: Manancial de Carajás

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...