sexta-feira, 1 de novembro de 2013

NOVO LINHÃO

Problemas de energia no oeste do Pará serão discutidos em Brasília
Lideranças reúnem com o ministro de Minas e Energia nesta sexta (1º). Objetivo é antecipar a implantação do segundo linhão de alta tensão

O ministro de Minas e Energia, Edson Lobão, recebe nesta sexta-feira (1º), às 10h, lideranças de municípios do oeste do Pará para discutir os problemas do setor energético na região, que vem sendo atingida constantemente com quedas e interrupções no fornecimento. A intenção é antecipar a implantação de um segundo linhão em alta tensão, do Xingu para Santarém.  O governador Simão Jatene foi convidado para o encontro, junto com deputados estaduais e federais, senadores e prefeitos e vereadores de municípios que vêm sofrendo com o problema.

“Vamos cobrar o nosso segundo linhão de energia em 230 KV, porque o que hoje chega a Santarém chega em 138 KV já está no limite e não atende mais as nossas necessidades. Por isso vive em constantes interrupções no fornecimento de energia, prejudicando toda a comunidade santarena. Nós vamos brigar para garantir esse projeto para o nosso município”, explica o prefeito de Santarém, Alexandre Von.

A caravana vai entregar ao ministro Edson Lobão um relatório sobre os prejuízos que a situação está causando aos consumidores, principalmente o setor produtivo, e as demandas para a solução, como rebaixamento do Linhão de Tucurui para fornecer energia também a municípios ainda não atendidos pelo sistema Tramoeste.

Foto: Divulgação. Fonte: G1 PA. Postador: Manancial de Carajás

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...