terça-feira, 29 de outubro de 2013

COBRANÇA

Senador cobra ramais para a ferrovia Norte/Sul
Jader Barbalho cobra do governo federal ramais da ferrovia no Pará

Um requerimento de autoria do senador Jader Barbalho (PMDB/PA), encaminhado à mesa diretora do Senado com enquadramento constitucional, pretende obrigar o governo a incluir, já no edital de concessão da Norte/Sul, a construção de dois ramais em território paraense. Um desses ramais deverá ligar a ferrovia a um terminal em Paragominas e o outro ao município de Curuçá, onde será futuramente construído o Porto Marítimo do Espadarte.

O requerimento de Jader, direcionado ao ministro dos Transportes, César Borges, contempla pedido de informações sobre o edital do processo de concessão à iniciativa privada do trecho ferroviário federal que liga Açailândia, no Maranhão, ao porto de Vila do Conde, em Barcarena (PA), a partir do modelo de concessão previsto para as ferrovias dentro do Programa de Investimento em Logística (PIL).

O pedido do senador se justifica pelo fato de haver sido incluída essa ligação ferroviária no Programa Nacional de Desestatização (PND). Lembrou Jader Barbalho que a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) é a executora do processo, que se encontra presentemente submetido à análise e aprovação do Tribunal de Contas da União.

Postador: Manancial de Carajás

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...