sexta-feira, 8 de março de 2013

 
Texto: PJ São Félix do Xingu - Revisão/ edição: Assessoria de imprensaPostado por Manancial de Carajás  

Com a finalidade de instruir inquérito civil que apura a legitimidade do processo de lavra na região, as políticas sociais direcionadas a cidade, e política de royalties, o promotor de justiça de São Félix do Xingu Alan Pierre Chaves Rocha realizou inspeção na mineradora Vale S/A em conjunto com representantes do município.

Na inspeção foram visitadas as minas em operação de onde é extraído o minério, que se encontra integralmente localizado na cidade de São Félix do Xingu e processado na cidade de Ourilândia. O promotor também visitou as quatro torres de telefonia móvel e o payol recém construído da empresa, onde ficarão estocados os explosivos utilizados nas minas.

Paralelamente, no bojo do inquérito civil, o Departamento Nacional de produção mineral foi oficiado para repassar informações quanto ao passivo ambiental da empresa na cidade e a existência de dívidas de natureza tributária ou outras oriundas da extração do minério da região.

Durante a inspeção, o Ministério Público foi acompanhado por um fiscal de tributos do município, um topógrafo - com a finalidade de identificar o marco divisório entre São Félix do Xingu e Ourilândia-, Secretário de administração do município, no qual foi dado o prazo de cinco dias para emissão de um relatório técnico da inspeção a ser juntado nos autos do inquérito civil.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...