sábado, 2 de fevereiro de 2013

Márcio Miranda é eleito novo presidente da Alepa

Base governista mostra força e conduz deputado do DEM à presidência por 26 votos a 15

Moraes Filho da redação do Manancial de Carajás, com informações do Jornal Amazônia e G1

Márcio Miranda, presidente da Alepa 
(foto Cristiano Martins-O Liberal)
Por 26 votos a 15, o deputado Márcio Miranda (DEM) foi eleito o novo presidente da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa). A grande surpresa da votação foram os dois votos que em tese deveriam ter ido para o candidato Martinho Carmona (PMDB), mas acabaram indo para o candidato da base aliada do governo.

O comentário nos bastidores do Legislativo dava conta de que esses dois votos teriam vindo do próprio PMDB, partido de Carmona, o que evidencia não apenas a força da base governista, mas também que o cacique peemedebista não manda mais no partido. Ou, se manda, ninguém mais obedece, demonstrando, portanto a fragilidade do bloco de oposição, formado pela coligação PMDB-PT-PSOL.

O novo presidente, Márcio Miranda, irá administrar, em 2013, mais de R$ 297,9 milhões, fatia do orçamento destinado ao Parlamento. 

"Claro que sempre fica a expectativa, mas me orgulho de ter sido uma eleição tranquila e calma. É um sonho da maioria dos parlamentares se tornar um dia presidente desta Casa e agora pretendo construir junto com todos os deputados um Parlamento melhor", afirmou o deputado vitorioso, após o anúncio do resultado oficial da eleição.

Além de Miranda, a Alepa será administrada pelos próximos dois anos pelo 1º vice-presidente, Junior Ferrari (PTB); o 2º vice-presidente, Cássio Andrade (PSB); o 1º secretário, Eliel Faustino (PR); o 2º secretário, Tião Miranda (PTB); a 3ª secretária, Ana Cunha (PSDB); e pela 4ª secretária, Tetê Santos (PSDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...