sábado, 2 de fevereiro de 2013

Jatene e Dilma Roussef entregam mais de mil unidades habitacionais em Castanhal

Moraes Filho da redçõ do Manancial com informações da Ag. Pará com Texto de Elck Oliveira e Fotos de Antônio Silva
Simão Jatene (e), Dilma Rousseff e o ministro das Cidades, 
Aguinaldo Ribeiro, no descerramento da placa inaugural 
do residencial Jardim dos Ipês
No mês em que completou 81 anos de emancipação política, a cidade de Castanhal, na região nordeste do Pará, ganhou na manhã desta sexta-feira (1º) um presente dos governos federal, estadual e municipal: A entrega de 1.080 unidades habitacionais, entre casas e apartamentos, no residencial Jardim dos Ipês, obra do programa “Minha Casa, Minha Vida”.

Dilma também pediu a ajuda de Estados e municípios 
para o avanço de programas como o “Bolsa Família”
A solenidade teve as presenças da presidente da República, Dilma Rousseff, em sua primeira visita oficial ao Pará como chefe do Executivo federal, e do governador Simão Jatene, que recepcionou a presidente em Belém e a acompanhou até Castanhal, a cerca de 65 km da capital.

Juntos, eles entregaram os empreendimentos, nos quais foram investidos cerca de R$ 60 milhões, sendo R$ 1,8 milhão pelo governo do Estado, excluindo-se o valor pago pelo terreno.

Simão Jatene recebe os agradecimentos de uma 
moradora do residencial Jardim dos Ipês, obra 
entregue em Castanhal
Durante a cerimônia, acompanhada pelo ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, e por cerca de 4 mil pessoas, incluindo representantes de 19 municípios da região, Simão Jatene ressaltou as memórias afetivas que o ligam à Castanhal, onde viveu quando criança. “Esta cidade me viu criança e, nela, aprendi os meus primeiros valores e a enfrentar meus primeiros desafios.

Aqui aprendi algo que me marcou profundamente, e que me vem à mente no dia de hoje: O fato de não podermos aceitar e ver a pobreza e a desigualdade como imposições divinas. Elas são criações do homem e, como tais, devemos enfrentá-las”, afirmou. 

Parceria - A presidente parabenizou o município de Castanhal pelo aniversário de 81 anos, e se disse honrada em ser a primeira presidente do Brasil a visitar a cidade. Ela também agradeceu pela parceria estabelecida com o governo do Estado e o município. “Tenho certeza, governador Simão Jatene, de que este país só será do tamanho dos sonhos que nós temos para ele quando nós todos tivermos, juntos, a capacidade de empurrá-lo para a frente, na mesma direção, a despeito dos desafios gigantescos”, frisou.

A chefe do Executivo ainda destacou a importância do “Minha Casa, Minha Vida”, que tornou mais acessível a concretização do sonho da casa própria para uma grande parcela dos brasileiros, e o papel da mulher nesse programa. Segundo ela, em caso de separação e de permanência da guarda dos filhos, é com a mãe que o imóvel do “Minha Casa, Minha Vida” deverá ficar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...