segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

PARÁ
Governo e empresários discutem implantação de polo para a indústria da carne bovina

Moraes Filho da redação do Manancial de Carajás, com informações do diario online

O Pará deve instalar, em breve, um polo industrial voltado para a cadeia da carne bovina. A ideia é agregar valor e verticalizar a produção do Estado, que, paradoxalmente, é o maior (em extensão territorial) entre os Estados produtores, mas possui apenas o quinto rebanho do país, com quase 19 milhões de cabeças, ficando atrás do Mato Grosso, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso do Sul. “Neste ano e no próximo, nosso foco será a atração de investimentos, a agregação de valor e a verticalização dos produtos que são exportados in natura, como é o caso do boi e do minério, o que faz com que o nosso Estado, hoje, não alcance o mesmo ritmo de desenvolvimento de outros”, explica David Leal, titular da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Mineração (Seicom).
 
Para concretizar o projeto, a Seicom vem dialogando com representantes da iniciativa privada, que apontaram as principais dificuldades do setor e as vantagens de se investir no Pará. O próximo passo, agora, é elaborar um plano de ações, visando a instalação de um polo industrial, a exemplo do que já existe no Ceará, onde os produtos derivados do boi, como o couro, são um importante sustentáculo da economia local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...