segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Engavetamento sobre a ponte do Rio dos Mangues na BR-153 deixa cinco feridos 

Feridos foram encaminhados para o Hospital de Rosalandia e Paraíso do Tocantins

Moraes Filho da redação do Manancial de Carajás, 
com Foto: Bruno Araújo/e Surgiu.com.br

Na manhã deste domingo, 13, por volta das 8h, um acidente sobre a ponte do Rio dos Mangues na BR-153, divisa com os municípios de Nova Rosalândia e Pugmil Tocantins no Km 536. Cinco veículos se envolveram neste acidente, quatro pessoas ficaram feridas.

No acidente duas carretas, dois ônibus e uma camioneta, um ônibus da empresa Tocantinense e outro da Satélite. Cinco pessoas ficaram feridas e foram encaminhados pelo SAMU e Corpo de Bombeiros para o Hospital Regional de Paraíso do Tocantins, dentre os feridos uma mulher grávida foi encaminhada para o Hospital de Rosalândia Tocantins.

Segundo informações uma carreta que seguia na frente travou uma das rodas, ocasionando assim uma sequência de choques entre os veículos que a seguia.
Polícia Rodoviária Federal esteve no local controlando o trânsito que estava interditado e chegava a mais de 10km para ambos os lados.
Outras informações
De acordo com informações do motorista da carreta bi-trem baú Placa EFU-4849, de São Paulo-SP, da empresa Brasil Maroni – Logística e Transportes, Edson Silva, 65 anos, destino São Paulo/São Luis- MA ao entrar na ponte sobre o Rio Mangues, divisa dos municípios de Pugmil-TO e Nova Rosalândia-TO, KM-536 da BR-153 avistou um barra de ferro já na saída da ponte o que fez reduzir a velocidade e tentar passar para outra pista, porém, vinha veículos no sentido contrário o que fez que continuasse na mão, passando sobre o ferro em velocidade reduzida, com isto o ônibus Placa NLA-3657, de Goiânia-GO, da empresa Satélite que vinha logo atrás, também parou e ao parar a carreta Placa IXG-5885, de Manaus-AM chocou-se na traseira do ônibus e este na traseira da carreta. 

Uma caminhonete Ranger Placa NSN-5905, de Paragominas PA, cujo motorista levava no banco traseiro sua esposa e uma criança na devida cadeirinha e foram envolvidos no acidente ao ser prensada pelo ônibus Placa MWK-1075, de Paraíso do Tocantins, da empresa Tocantinense, desta cidade.

Neste acidente, uma mulher grávida ainda não identificada foi socorrida por ambulância para o Hospital de Nova Rosalândia TO, com ferimentos leves.


O SAMU e a Unidade Móvel do Corpo de Bombeiros de Paraíso do Tocantins conduziram para o Hospital Regional Dr. Alfredo de Oliveira, de Paraíso do Tocantins, os feridos: Gerônimo Pinto Lima, 52 anos, motorista da segunda carreta envolvida no acidente, sua esposa Vanda Lúcia Loli Lima, 55 anos e Agmar Gomes Ferreira, 40 anos, motorista do primeiro ônibus.

A senhora Vanda Lúcia Loli Lima, teve várias fraturas, sendo a mais grave, de bacia e será encaminhada para o Hospital Geral Público de Palmas – HGPP.

Provável causa do acidente
De acordo com o motorista Edson Silva, da carreta que ia à frente, ao passar sobre o ferro este rompeu uma das mangueiras pneumáticas do sistema de freio, causando travamento das rodas.
À nossa reportagem, Edson Silva disse que tem 42 anos de estrada sem jamais se envolver num acidente, além de não beber e não fumar e ter ótima saúde. 

Dirigindo sempre das 6h às 18h por este Brasil afora.
Neste acidente a Polícia Rodoviária Federal do Posto da PRF de Paraíso do Tocantins esteve presente desde o primeiro momento, contando com o apoio, também, da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, SAMU e Polícia Técnica Científica.

A reportagem esteve no Hospital Geral de Paraíso do Tocantins para saber maiores informações dos pacientes, dos quais apenas a esposa do motorista da carreta é que está em estado mais grave, os outros tiveram apenas pequenos ferimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...