sábado, 3 de novembro de 2012

Vereadora Marta Resende irá a Júri Popular por tentativa de assassinato

Processo ficou mais de 2 anos na posse do advogado da vereadora

O processo de tentativa de homicídio envolvendo a vereadora Marta Resende, que teria desaparecido da Comarca de Ulianópolis, foi devolvido na segunda-feira, 28, depois que foi estabelecido o prazo de 24 horas para que o advogado da ré, José Helder Chagas Ximenes, devolvesse os autos, sendo que o processo passou mais de 2 anos em poder do causídico.

Em contato com o jornalista Evandro Correa o promotor Maurim Vergulino disse que o processo foi enviado em 2009 para o Tribunal de Justiça em Belém, sendo que a corte manteve a sentença de pronúncia dos acusados. A partir de então, o processo foi levado, em carga, pelo advogado de Marta Resende em 2010, só tendo sido devolvido agora para a Comarca.

Ainda na segunda-feira, 28, o juiz Acrísio Figueiredo mandou citar os réus e o Ministério Público para indicar as testemunhas que serão ouvidas durante a Sessão do Tribunal do Júri. No caso da ré Marta Resende, estão esgotados os prazos de recurso contra a sentença de pronúncia. Na ação, Marta Resende é acusada de mandar assassinar o seu ex-namorado, por conta de desavenças políticas, no ano de 2005.

A vítima, Carlos Alves de Lima, o C.Lima (hoje aliado do grupo dos Resende) que sobreviveu a emboscada, foi atingido com dois tiros de espingarda calibre 16 em via pública.

Os executores da tentativa de homicídio, Carlos Antônio Passos da Silva e Marco Antônio Alves Barroso, foram presos na cidade de Açailândia, sendo que os mesmos, de acordo com despacho do juiz Charles Fernandes, deveriam permanecer presos, uma vez que respondiam por outros crimes no Estado do Maranhão, no entanto, desde que o processo sumiu da comarca, um dos réus, Carlos Antônio Passos da Silva, foi liberado da cadeia e já cometeu dois homicídios nas cidades de São Miguel do Guamá e no município de Montes Altos, no Maranhão.

Mesmo não tendo sido liberado pela justiça paraense, o réu está recolhido atualmente no presídio da cidade maranhense de Davinópolis, acusado da prática de homicídio qualificado.

Moraes Filho da redação do Manancial de Carajás

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...