sábado, 17 de novembro de 2012

Vai começar a TRANSIÇÃO de Governo em Xinguara

e de antemão Osvaldinho sabe que a prefeitura está inadimplente e com dívidas no INSS

Rampa por onde subirá Osvaldinho Assunção no dia 1º
de janeiro de 2013, para governar o município
Prefeito eleito Osvaldo Assunção (PMDB)















A transição entre a atual administração do município de Xinguara, sul do Pará tende a ser tranquila. Esta é a avaliação do prefeito eleito Osvaldo Assunção Júnior, após o primeiro encontro com o atual prefeito José Davi Passos (PT). 

O prefeito eleito, desde o resultado das urnas vem se inteirando sobre os assuntos relacionados à prefeitura. “Tenho me preocupado com a nossa gestão a partir de janeiro. Já estive em Brasília conversando com deputados e senadores em busca de emendas para 2013. Ja me reunir com o nosso Governador Simão Jatene e tenho participado de seminários sobre administração pública. Claro que tudo isso sem perder de vista a elaboração do nosso Plano de Governo para nossa administração”.

Para facilitar a elaboração do Plano de Governo foi estabelecida uma equipe de transição, que tem por finalidade facilitar o trabalho da próxima administração. 

A equipe de transição do prefeito eleito Osvaldo Assunção 
Coordenadores: Dr. Batista e Dr. Joel
Membros: Jimmy Brito, Renato Gomes Soares, Norma Sueli Barcelos, Délio Amaral, Adalberto Tavares, Vicente Luis Ribeiro (Maninho) e Ana Maria Monteiro Vargas.

Preocupação - Osvaldinho tem bons motivos para se preocupar com a sua futura administração. Primeiro a inadimplência da prefeitura, que segundo ele, dos 13 itens que coloca uma prefeitura na condição de não receber recursos externos, a prefeitura de Xinguara está incluída em cinco (5). Isto é, impossibilitada de fazer convênios, a não ser transferência de fundo a fundo.

Em segundo lugar, uma dívida do Executivo com o INSS, que colocou a prefeitura no Cadastro de Inadimplência (CADIN). Em terceiro lugar a despesa com pessoal temporário, cujo numero estaria acima do limite permitido. 

Outra situação que o novo prefeito vai enfrentar são as ruas e avenidas esburacadas, lamaçal pra todo lado e a complexa situação gravíssima da área de saúde do município, atendida atualmente por três médicos e uma enxorrada de reclamações de quem busca atendimento naquela unidade hospitalar.

Diante de algumas informações extraoficiais, Osvaldinho vai esperar o relatório final da equipe de transição para tomar suas decisões. 

Moraes Filho da redação do Manancial de Carajás

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...