segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Mário Couto afirma que juiz tentou suborná-lo. Amepa repudia acusações

Senador Mário Couto (PSDB)
Juiz Elder Lisboa – 1ª Vara Fazendária
                     de Belém





     




A Associação dos Magistrados do Estado do Pará (Amepa) divulgou nota de repúdio, neste domingo (18), contra o senador Mário Couto, que atacou o juiz Elder Lisboa, em entrevista publicada hoje (18) no jornal O Liberal. Lisboa é titular  da 1º Vara de Fazenda Pública da Capital e decretou, na semana passada, a indisponibilidade dos bens do senador e de outros acusados no chamado Caso Alepa.

O Caso Alepa ficou conhecido como o esquema de corrupção disseminado na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) e está, atualmente, sob investigação do Ministério Público do Estado e já em fase judicial. 

Na entrevista, o senador afirmar que o juiz teria exigido R$ 400 mil para excluir seu nome da lista de pessoas acusados de envolvimento no esquema de corrupção.
De acordo com a reportagem, a tentativa de suborno teria sido feita pelo advogado Paulo Hermógenes, supostamente a pedido do juiz Elder Lisboa. 

Segundo a nota assinada pelo presidente da Amepa, Heyder da Silva Ferreira, “o teor dos argumentos desfiados pelo representante da República já se afigura de nítido caráter vingativo, natural de pessoas que sofrem imposições coercitivas de um Poder Judiciário que não se vincula a cargos ou interesses escusos, especialmente supondo-se inatingíveis por mandatos”.  

Solidária ao juiz, a Amepa anunciou ainda que vai protocolar na manhã desta segunda-feira (19), um requerimento exigindo investigação sobre o citado pelo senador na reportagem. A Associação vai acionar o Ministério Público, a Corregedoria, o Tribunal de Justiça do Estado do Pará e o Conselho Nacional de Justiça. 

O DOL entrou em contato com a assessoria de Mário Couto, a qual, por nota, informou que o senador compreende a postura da Amepa em defesa de um dos seus associados, mas vai pedir oficialmente que o juiz Elder Lisboa seja considerado suspeito no julgamento do processo da Assembleia Legislativa. 

Fonte e Fotos: Diário do Pará.  Postador:  Manancial de Carajás

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...