quarta-feira, 7 de novembro de 2012

TUCUMÃ –PARÁ

PF apreende documentos em empresa e prefeitura

Policia Federal e Auditores fiscais da CGU permanecem em Tucumã

Policiais Federais enfrente a prefeitura
A Delegacia de Polícia Federal em Redenção desencadeou, na terça-feira (6), a Operação Boca de Lobo , no município de Tucumã com o empenho de policiais federais e  técnicos da Controladoria Geral da União CGU para cumprimento a nove mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal.

Policiais Federais e auditores federais da Controladoria Geral da União ocuparam o Palácio dos Pioneiros  sede  Prefeitura Municipal de Tucumã cumprindo uma ordem da justiça federal. 

As Secretarias de Saúde, Educação e de Obras, além da residência oficial do Prefeito Celso Lopes Cardoso e empresas empreiteiras que ganharam licitações. também foram ocupadas pelos agentes da polícia federal. 

Segundo a PF o objetivo da ação é desarticular uma quadrilha que comandaria um esquema de desvio de verbas públicas federais com a realização de processos licitatórios fraudados através da utilização de laranjas e empresas comandadas por parentes de servidores municipais e pessoas ligadas diretamente ao próprio prefeito municipal, assim como através da utilização de empresas de fachada.
Agentes da Controladoria Geral da União
O esquema funcionou com a contratação de serviços de construção, reforma e ampliação de escolas entre os anos de 2009 a 2012, período no qual podem ter sido desviados mais de R$ 20 milhões. 

A maior parte desses recursos teria sido canalizado para a empresa Construserv, Serviços de Terraplenagem Ltda, que sempre vencia os processos licitatórios da Secretaria de Educação do Município de Tucumã.

Detectou-se ainda que várias das empresas usadas no esquema além de serem ligadas diretamente ao prefeito, contavam com representantes lotados na Secretaria Municipal de Educação, e na Procuradoria do Município, sendo tudo parte da estrutura montada para fraudar licitações e dar sustentação ao esquema de desvio de verbas públicas.

Foto: RoneyWydiamaior.. Postador:  Manancial de Carajás com informações do DOL/PF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...