sexta-feira, 9 de novembro de 2012

MARABÁ-PA

Maurino Magalhães reassume prefeitura de Marabá
Esta é a sexta vez que o prefeito é reconduzido ao cargo por decisão da justiça. A juíza Maria Aldeci Pissolati, da 3 Vara Cível de Marabá, concedeu ontem uma Liminar em um Mandado de Segurança determinando que o gestor afastado Maurino Magalhães de Lima fosse reintegrado ao cargo de prefeito do município.

O gestor foi afastado pelo no dia 01 de novembro, a pedido do Ministério Público Estadual, sob a acusação de má gestão no setor de saúde pública do município. Na ocasião, o juiz César Lins, que determinou o afastamento de Maurino, estava respondendo pela 3ª Vara Cível, que tem como titular a juíza Maria Pissolati.

Na terça-feira, 06, a magistrada tornou sem efeito a decisão do colega Cesar Lins, argumentando que a permanência de Maurino Magalhães no cargo não poderia interferir no andamento do processo. No entanto, minutos após a juíza reintegrar o gestor, a Câmara de vereadores afastou novamente o prefeito.

Ato contínuo, Maurino Magalhães ingressou novamente na 3ª Vara Cível com um Mandado de Segurança para ser reintegrado ao cargo, liminar que foi atendida pela Juíza Maria Pissolati. No final da tarde de ontem, um oficial de justiça foi até a prefeitura e entregou e deu ciência da decisão a Nagib Mutran Neto, presidente da Câmara Municipal, e que assumiu interinamente o cargo de prefeito, uma vez que o vice, Nagilson Amoury, se recusou a tomar posse.

Moraes Filho da redação do Manancial de Carajás com informações de Evandro Corrêa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...