quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Mario Couto: Congresso está "cheio de ladrões"


SENADOR TUCANO COPIA LULA E DIZ QUE O SENADO TÁ CHEIO DE LADRÕES. Mário Couto já foi “porta-voz” dos bicheiros do Pará.

"Senador paraense defendeu a legalização do jogo do bicho na quarta-feira (9). Em reportagens dos anos 80, ele é identificado como bicheiro. Embora reconheça as notícias e admita os fatos narrados, ele nega ter sido contraventor" (http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/manchetes-anteriores/mario-couto-ja-foi-%E2%80%9Cporta-voz%E2%80%9D-dos-bicheiros-do-para/

Senador tucano diz que Congresso está "cheio de ladrões"

"Não é só o mensalão que existe no país, existe uma corrupção generalizada", afirmou Mário Couto (PSDB-PA)

 

Da tribuna, o senador Mário Couto (PSDB-PA) acusou colegas parlamentares de enriquecerem ilicitamente e de se valerem do mandato para continuar impunes. Sem citar nomes, Couto acusou "muitos políticos, não são poucos, que hoje estão aqui sentados nessas cadeiras" de serem milionários e de responderem a 30, a 40, a 50 processos que não são julgados pelo Supremo Tribunal Federal (STF). "Por que o Supremo não aproveita a grande oportunidade que tem na mão e faz uma limpeza nacional?", disse.
"Não é só o mensalão que existe no país, existe uma corrupção generalizada", afirmou. No entender do senador, o Supremo deveria fazer uma auditoria no patrimônio de deputados e senadores para saber de onde "saíram" esses bens. "Comparem, senhores ministros, aproveitem a grande oportunidade que o país está lhe dando, o país quer minimizar a corrupção neste Brasil inteiro".
Mário Couto disse que tem senadores donos de dez casas, de jatinhos, como o King Air, "que é a marca de um avião moderno que custa alguns milhões". "Tem senadores que têm televisão (emissora), tem jornal porque fizeram o seu patrimônio com o dinheiro do povo. É nisso que o Supremo tem de pôr a mão para a nação brasileira poder aplaudir o Supremo. O mensalão é uma pequena parte da corrupção generalizada neste país".
A líder do PSB, senadora Lídice da Mata (BA), protestou contra as acusações de Couto que, segundo ela, atingiam todo o Senado. Ela pediu a retirada das acusações do colega das notas taquigráficas. "Se o senador tem alguma coisa contra algum político, contra algum senador, contra algum deputado, que diga, tenha a coragem de dizer a quem está acusando", afirmou. 

O líder do PSDB, Alvaro Dias (PR), defendeu o colega dizendo que ele não quis generalizar, mas sim atingir "determinado alvo" que também deve ser julgado pelo STF.
Couto disse ainda que, além dos bens que ele já citou, há senadores que moram em apartamento e casas luxuosas e que têm "até dez famílias para manter". "Têm ainda 50 mil bois no pasto e nunca foram nada na vida.

Não têm a menor condição de comprovar o seu patrimônio acima de R$ 100 milhões", afirmou. "Eles estão livres, estão andando dentro do parlamento, estão fazendo projetos, estão perto de todos os outros senadores, quem sabe não olha para mim". "Está escrito na testa: ladrão! Está na testa bem grande: ladrão, eles não sentem nada, estão tirando da nação, tiraram do povo".
Foto e Fonte: AC e Norton Sussuarana/ blog do Junior Ribeiro.  Postador: Manancial de Carajás

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...