domingo, 13 de maio de 2012

XINGUARA-PA

Jornal Manancial é impedido de circular no distrito São Francisco

Pela primeira vez em aproximados três anos o periódico teve sua liberdade de imprensa tolhida em relação ao seu compromisso de fazer chegar suas edições até o leitor


O pior é que no distrito  estavam secretários de governo, pré-candidatos e o próprio prefeito Davi Passos. Não sabemos por qual razão, mas nosso humilde companheiro designado para fazer a entrega do jornal no distrito São Francisco, foi praticamente forçado a deixar o local por não poder executar a tarefa que lhe foi confiada. 

Talvez tenha sido pelo fato da edição 24 trazer fatos que contrariam os interesses daqueles que estão no poder público e que se sentiram ameaçados pelas denuncias constantes nas paginas do jornal.

Apesar de ser um fato particular de nosso projeto, implica questões que tocam toda a sociedade. Levado ao extremo, pode-se dizer que sofremos censura, por outro lado, e esse ponto é o mais importante, o ocorrido sinaliza o pensamento de alguns [  ] correligionários do atual governo de Xinguara. 

São pessoas sem o mínimo de sensibilidade humana que partem para destilar seu veneno contra aqueles que defendem uma política transparente onde realmente cada centavo seja aplicado em benefício da população.

Em sua política de alcançar o leitor dos distritos e vilarejos, o Jornal Manancial de Carajás, iniciou por São José do Araguaia. Agora chegou a Rio Vermelho e também em São Francisco.

É com muita dificuldade, sobretudo pela falta de dinheiro e colaboradores, que imprimimos nosso jornal. Por isso deixamos de circular nos dois últimos meses. 

A distribuição fica por minha conta e amigos mototaxistas, que são remunerados para executar várias tarefas como a di distrito São Francisco. Para tanto, deixamos os exemplares, gratuitamente, no centro comercial de nossa cidade, igrejas evangélicas, sindicatos e feira livre. 

Com dificuldades investimos para contribuir com nossa democracia. Pois não existe democracia sem a circulação de ideias, e os jornalistas têm grande responsabilidade nesse sentido.

Por isso, ninguém tem o direito de tolir os direitos de quem trabalha na imprensa para informar à comunidade. 

Agora venhamos e convenhamos, pois entendo que as denuncias feitas contra a maquina pública deva ter contribuído para tal façanha no distrito São Francisco. 

Moraes Filho, é diretor do  Jornal Manancial de Carajás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...