sexta-feira, 25 de maio de 2012

Elogio ou gafe à Imprensa de Xinguara?           

Ontem 24, no café da manhã oferecido a imprensa “local” com a presença do presidente da federação dos municípios (Famep) Helder Barbalho e alguns profissionais de imprensa local, o  assessor de Comunicação de campanha do pecuarista Osvaldinho Assunção, Renato Gomes Soares, referiu-se e congratulou ao jornalista Lourivan Gomes como Chateaubriand da imprensa regional.

Francisco de Assis Chateaubriand Bandeira de Melo, mais conhecido como Assis Chateaubriand ou Chatô, foi um dos homens públicos influentes do Brasil, nas décadas de 1940 e 1960. Destacando-se como jornalista, empresário, mecenas e político. Foi também advogado, professor de Direito, escritor e membro da Academia Brasileira de Letras. 


Renato Gomes esqueceu que pesa sobre a imagem do figurão de ser jornalista, figura polêmica e controversa, odiado e temido. Chateaubriand já foi chamado de Cidadão Kane brasileiro, e acusado de falta de ética por supostamente chantagear empresas que não anunciavam em seus veículos e por insultar empresários com mentiras, como o industrial Francisco Matarazzo Jr. Seu império teria sido construído com base em interesses e compromissos políticos, incluindo uma proximidade tumultuada, porém rentosa com o Presidente Getúlio Vargas. 


É lamentável que a imagem de nosso companheiro Lourivan Pereira Gomes, tenha sido comparada com este ícone da banda podre da imprensa burguesa deste país, às vésperas da ditadura militar, ao mesmo tempo a comparação foi infeliz, pois Lourivan tem trabalhado pelo fortalecimento da imprensa regional no sul do estado com dignidade e transparência.


Passou despercebidos os companheiros da imprensa local que estavam presentes. Durante todo o dia comentou se nos bastidores o desrespeito com os demais. Pois a valorização deveria ser dada aos companheiros que lutam incansavelmente para publicar matérias e fazer jornalismo nesta Amazônia legal.


(Profissionais de Imprensa/Xinguara).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...