sexta-feira, 25 de maio de 2012

Combate ao tráfico de drogas resulta em oito prisões em Serra Pelada

A Polícia Civil divulgou, nesta quinta-feira, 24, os resultados da Operação “Paz pelo Ouro”, no distrito de Serra Pelada, em Curionópolis, sudeste do Pará, sob coordenação do delegado Thiago Carneiro Rodrigues. 

Ao todo, oito homens foram presos em flagrante por envolvimento no comércio ilícito de drogas. O trabalho foi resultado de dois meses de investigações. Todos estavam com mandados de prisão temporária decretados pela Justiça do município. A operação durou três dias. Um dos presos é Evandro Firmino da Silva com quem foram apreendidos R$ 2 mil em dinheiro e R$ 5 mil em cheques e nota promissória. 

Após a prisão de Evandro, mais três mandados de prisão foram cumpridos contra Edenilson de Almeida do Nascimento, de apelido “Nelsinho”; Lélio de Sousa Costa, de apelido “Maleba”, e Cleiton Xavier do Nascimento, conhecido por “Futuca”.

No momento do cumprimento da ordem de prisão, “Futuca” reagiu e teve de ser detido com uso da força. Levado à Delegacia de Curionópolis, o acusado foi enquadrado em auto de prisão em flagrante por resistência, desacato, lesão corporal e dano qualificado. 

Após consulta no sistema, a equipe policial descobriu que “Futuca” é foragido do Centro de Recuperação Agrícola “Mariano Antunes” (CRAMA) em Marabá. Ainda naquele vilarejo, os policiais civis localizaram uma “boca de fumo”, onde quatro “petecas de crack” foram apreendidas e três homens foram presos em flagrante.

O dono do local, Emiciê Leite de Sousa, e dois comparsas – Alason Dias Costa e Wengles Matias Souza, que atuavam como “aviões”, responsáveis em levar as drogas até os compradores – foram presos e autuados por tráfico ilícito de entorpecentes e associação ao tráfico. 

A operação resultou ainda no cumprimento da prisão temporária de João Sale Santos por envolvimento no tráfico de drogas. O delegado Thiago informou que a prisão deles é resultado parcial da Operação “Paz pelo Ouro” que prossegue no município. Os presos estão recolhidos na Delegacia de Curionópolis à disposição do Poder Judiciário.

Foto:   Fonte:   folha do bico   Postador:  manancial de carajás


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...