quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Campanha sobre divisão do Pará vira "ringue"

Eleitores paraenses decidem no domingo se concordam em dividir o Estado em três

Os grupos separatistas que defendem a criação dos Estados de Carajás e Tapajós comemoraram discretamente a atitude do governador do Pará, Simão Jatene (PSDB), que na última terça-feira (6) voltou a se colocar no centro do debate político sobre a divisão do Estado, tema que será alvo de plebiscito no próximo domingo (11). 

Jatene, que obteve direito de resposta no horário de propaganda das frentes separatistas, apareceu em rede estadual de rádio e TV fazendo críticas indiretas ao marqueteiro Duda Mendonça, que comanda a propaganda do "sim", pela divisão do Pará.

Sem citar nomes, o governador disse que "vendedores de ilusões sem identidade" tratam o povo paraense como "galos de rinha". Em 2004, Duda Mendonça chegou a ser detido pela Polícia Federal por seu envolvimento em rinhas de galo. 
Nos últimos dias, diante da dificuldade de conquistar eleitores em Belém e arredores - a região mais densamente povoada do Pará -, o marqueteiro decidiu centrar críticas ao governador e associá-lo à campanha do "não".

A ideia é capitalizar a rejeição que Jatene sofre na capital e na região metropolitana, levando os moradores a votar "sim" no plebiscito como forma de impor uma derrota ao governador. Agencia Brasil

8/12/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...