quinta-feira, 8 de setembro de 2011

8 de setembro de 2011

Preso último condenado pela morte de Dorothy Stang

Regivaldo se apresentou depois da decisão da Justiça, mas voltou para casa pois policiais ainda não tinham recebido ordem de prisão

compartilhe twitter Facebook Live Google Bookmarks Del.icio.us

Preso último condenado pela morte de Dorothy Stang
Regivaldo Pereira Galvão 


Pará - Está preso no Pará o último condenado pela morte da missionária norte-americana Dorothy Stang. Agora, o fazendeiro Regivaldo Pereira Galvão vai ter de cumprir a pena em regime fechado. Regivaldo Pereira Galvão, que mora em Altamira, no sudeste do Pará, se apresentou na delegacia depois da decisão da Justiça, mas voltou para casa porque os policiais ainda não tinham recebido ordens para prender o fazendeiro.

“Dentro dos meios judiciais, estarei incessantemente buscando provar minha liberdade diante de toda a situação, porque eu não tenho nada a ver com essa situação a qual estão me acusando”, afirmou o fazendeiro condenado Regivaldo Pereira Galvão.

A prisão só aconteceu no início da noite. O fazendeiro foi levado para o centro de recuperação regional de Altamira. Dos cinco condenados de assassinar Dorothy Stang, Regivaldo era o único que ainda continuava em liberdade.

Quatro desembargadores julgaram o pedido de anulação do julgamento de Regivaldo. A decisão de manter a sentença de 30 anos de prisão foi unânime. “Nós vamos depor em curso em Brasília para restaurar a liberdade de Regivaldo”, disse o advogado de Regivaldo, Jânio Siqueira.

O fazendeiro foi condenado em abril do ano passado por ter sido considerado um dos mandantes da morte da Irmã Dorothy, em 2005. A freira defendia a implantação de projetos de desenvolvimento sustentável em áreas disputadas por fazendeiros e madeireiros na região de Anapu, oeste do Pará.

“Para nós, a confiança que a gente vem criando e querendo depositar foi mais do que confirmado na Justiça do Pará”, declarou a Irmã Jane Dwyer, da Congregação Notre Dame

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...