quinta-feira, 11 de agosto de 2011

11 de agosto de 2011

Novo executor do Incra toma posse
 
Por: Viviane Fialho
 
O novo executor do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) tomou posse na última segunda-feira, (08) no Auditório da Instituição na presença de diversas autoridades e servidores do órgão. Trata-se do jovem Emival Amâncio de Sousa, do município de Santa Maria das Barreiras, sul do Pará.

Entre as autoridades presentes na solenidade estavam o Superintendente Regional Adjunto do Incra, Ruberval Lopes da Silva, o chefe da Divisão Administrativa da SR-27 do Incra, Claudeck Alves Ferreira, o chefe de gabinete do Incra, Luiz Carlos Pies, a diretora da Divisão de Crédito, Vânia Marques, o chefe da Divisão Regional do Programa Terra Legal, Jandir Mella, do ex-executor da Unidade Avançada do Incra em Conceição do Araguaia, Gutemberg Alves dos Reis, os vereadores de Pau D’arco, Greendiberg Valadares e de Conceição do Araguaia, Maria Olinda (PT), além de lideranças do movimento social.

As autoridades presentes parabenizaram a indicação de Emival Amâncio de Sousa, destacando a sua atuação junto ao movimento social onde desempenhou um ótimo trabalho.
O Superintendente Regional Adjunto do Incra, Ruberval Lopes, afirmou que o novo executor da unidade do Incra terá na sua chefia todo o apoio necessário para atender as demandas dos assentamentos de colonos que estão sobre a responsabilidade do Incra da SR – 27 em Marabá que é a nona maior Superintendência do Brasil. “As dificuldades são imensas, mas sabemos da sua capacidade de vencer desafios e dificuldades. 

O importante nessa nova missão é o apoio que você dispõe da equipe competente do Incra, do movimento social que sabe da sua capacidade de atuar nessa área e do suporte dos governos federal e estadual que a região vem recebendo”, frisou Lopes.
O novo executor do Incra encontra uma maior estrutura de apoio para os trabalhos do órgão federal e contará com a atuação do programa Terra Legal, de agentes da secretaria de Meio Ambiente do Estado (Sema), agentes do Ibama e Iterpa que realizam trabalhos conjuntos em diversas operações. 

Na oportunidade o ex-executor da Unidade Avançada do Incra em Conceição do Araguaia, Gutemberg Alves dos Reis, foi nomeado como Coordenador do Programa Terra Legal em Conceição do Araguaia e região sul do Pará.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...