quinta-feira, 2 de março de 2017

Moradores de Marituba continuam com manifestação

Eles querem a desativação do aterro sanitário implantado na área

Por: Redação ORM NewsEm 02 DE MARÇO, 2017 - 11H49 - REGIÃO METROPOLITANA
Uma manifestação que começou ontem (01), por moradores de Marituba, reivindicando a retirada de um lixão implantado há cerca de dois anos na região, continua até o final da manhã desta quinta-feira (02). 
Os moradores de diversos bairros ao entorno do aterro sanitário passaram a noite no local e persistem acampados em frente à Revita Engenharia Ltda, assim como no quilômetro 4 da Alça Viária, como forma de protesto pela situação ambiental agravante que o lixão tem provocado na área.
Até o momento, os manifestantes não conseguiram nenhuma audiência com órgãos como o Ministério Público do Estado do Pará, a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) e nem com a prefeitura de Belém, Ananindeua ou Marituba. 
Dezenas de carros de lixos dos três municípios estão estacionados na Alça Viária, o que está dificultando o tráfego e também comprometendo a coleta de lixo em toda a região metropolitana de Belém. 
De acordo com o movimento, a via só será liberada completamente quando receberem alguma posição oficial das autoridades. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...