sexta-feira, 14 de agosto de 2015

POLITICA DE JUVENTUDE

Biizu leva oficinas de comunicação popular à Parauapebas
As oficinas do Biizu têm apresentado resultados como programas jornalísticos e mini-documentários, trabalhados pelos próprios alunos
Iniciaram dia 12 e encerram neste domingo 16, na cidade de Parauapebas, as duas oficinas do Projeto Biizu: Audiovisual, com Cezar Moraes e Comunicação Comunitária, com Ângelo Madson. Ambas são voltadas para os jovens que devem participar da Conferência da Juventude da Regional Carajás, que será realizada no próximo sábado, 15, e é organizada pelo projeto Pro Paz Juventude, da Fundação Pro Paz.

Cada oficina destina 30 vagas aos jovens e profissionais da área de comunicação de Parauapebas, incluindo ainda os municípios de Bom Jesus do Tocantins, Brejo Grande do Araguaia, Canaã dos Carajás, Curionópolis, Eldorado do Carajás, Marabá, Palestina do Pará, Piçarra, São Domingos do Araguaia, São Geraldo do Araguaia e São João do Araguaia, regiões alcançadas pela Conferência.

Coordenado pela Fundação Pro Paz, por meio do projeto Pro Paz Juventude e pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH), as conferências municipais tem como tema “A Juventude Paraense conectada por direitos”. O objetivo é contribuir para a construção e o fortalecimento da Política de Juventude no Estado. O Projeto Biizu está acompanhando as conferências regionais levando oficinas voltadas à comunicação popular, como forma de fortalecer as produções já existentes em cada localidade. Além disso, o Biizu também oferece possibilidades de interação entre os municípios a partir das redes iniciadas com as oficinas.

De acordo com Rodolpho Moraes, diretor de Comunicação Popular e Comunitária da Secom (Secretaria de Estado de Comunicação), com as oficinas, os participantes tem a oportunidade de trocar informações e construir melhores formas de comunicar sua comunidade. "Estamos criando uma rede via WhatsApp para que essa troca seja efetivada de forma direta entre todos os que participam das oficinas. É uma forma de manter o vínculo quando a oficina encerra e estabelecer canais de comunicação mais fortes", explica o diretor.

Comunicação Comunitária

Priorizando o rádio e o audiovisual, as oficinas do Biizu têm apresentado resultados como programas jornalísticos e mini-documentários, trabalhados pelos próprios alunos.

Na Conferência de Carajás, as oficinas são de audiovisual, com Cezar Moraes e Comunicação Comunitária, com Angelo Madson. O objetivo principal é que os participantes consigam com propriedade as ferramentas de comunicação popular, como a internet e os vídeos produzidos com celular e câmeras pequenas, e com isso melhorar o diálogo e a produção de informações em suas comunidades.

Abaixo segue o resultado da oficina de Comunicação Popular, realizada em Vitória do Xingu, entre 28 de julho e 1º de agosto, também dentro das Conferências Regionais da Juventude.

Serviço:

Projeto Biizu na Conferência da Juventude da Regional Carajás
Oficinas de audiovisual e comunicação comunitária
De 12 a 16 de agosto em Parauapebas
Informações e inscrições: (91) 98518 3094

Danielle Franco
Secretaria de Estado de Comunicação- Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...