terça-feira, 2 de junho de 2015

PESCA BRASILEIRA

Helder divulga pesca brasileira na Europa

Ministro Helder participará de compromissos relativos à pesca e aquicultura em Portugal e Itália (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
O ministro da Pesca e Aquicultura Helder Barbalho viajará, de hoje a 8 de junho, em caráter oficial, a Portugal e Itália para participar do evento Semana Azul e realizar visitas técnicas relacionadas à pesca e aquicultura, além de cumprir agenda na Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), respectivamente. “O Brasil tem um potencial grande na pesca e vamos mostrar como queremos aumentar a nossa produção, evitando o desperdício e respeitando o meio ambiente”, afirmou o ministro.

O ministro iniciará sua programação em Lisboa, na Semana Azul (“Blue Week”), com visita ao Instituto Português do Mar e da Atmosfera. Helder participará ainda de reuniões com a presença de ministros de vários países para discutir as responsabilidades dos governos na preservação dos oceanos e, ao mesmo tempo, alicerçar a construção de uma economia azul.

Durante o evento em Portugal, também ocorrerá o “Blue Business Fórum”, encontro internacional de negócios da economia do mar no qual empresas de diversos países expõem produtos e soluções, participam de encontros técnicos e debatem as grandes temáticas marítimas em conferências, workshops e seminários.

Ainda em Portugal, o ministro Helder Barbalho participará de agendas com o presidente da República Portuguesa Aníbal Cavaco Silva, com a ministra de Agricultura e do Mar de Portugal Assunção Cristas, com a ministra da Pesca e de Assuntos Costeiros da Noruega Lisbeth Berg-Hansen e com o comissário da União Européia para Meio Ambiente, Assuntos Costeiros e Pesca Karmenu Vela.

Na sede da FAO em Roma, Itália, Helder irá participar, no dia 8 de junho, da solenidade de assinatura do Termo de Responsabilidades para a realização da VIII Sessão do Subcomitê de Aquicultura do Comitê de Pesca da FAO, evento que irá ocorrer no Brasil de 5 a 9 de outubro de 2015. O retorno ao Brasil está previsto para terça-feira, 9.

Postador: Manancial de Carajás, com informações do (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...