sábado, 28 de fevereiro de 2015

DESAGRAVO CONTRA PREFEITO

OURILÂNDIA DO NORTE
Alberto Campos conduz Sessão de Desagravo Público Presencial na região sul do Pará

Momento do desagravo em Ourilândia
O vice-presidente da OAB-PA esteve hoje (27) pela manhã no município de Ourilândia do Norte conduzindo, ao lado de diversos advogados, a sessão de desagravo público presencial, em favor do presidente da subseção da Ordem em Tucumã, Weber Coutinho.

Prefeito Maguila, de Ourilândia do Norte
O ato foi realizado em frente à sede da Prefeitura Municipal contra o prefeito de Ourilândia do Norte, Maurílio Gomes da Cunha, mais conhecido por Maguila. Também participaram do ato o conselheiro seccional da Ordem por Xinguara, Joel Lobato, o advogado Mancipor Lopes.

Motivação

Em 2014, o prefeito de Ourilândia do Norte foi afastado do cargo. Weder Coutinho foi o advogado da vice-prefeita, que assumiu. Quando o prefeito conseguiu voltar ao cargo e Weder foi entregar as "chaves" da Prefeitura, o advogado acabou sendo insultado pelo prefeito.

Obras 
Visita-obra-redençao
Ainda na tarde de hoje, a Diretoria da Ordem visitou as obras de construção da sede da subseção da OAB em Redenção, que estão sob responsabilidade da Tinti Construtora Ltda. A previsão de conclusão das obras é para o final do primeiro semestre deste ano.

Estiveram presentes o presidente da OAB-PA, Jarbas Vasconcelos, o vice-presidente, Alberto Campos, diretores da subseção, o conselheiro seccional Joel Lobato, o desembargador eleito pelo Quinto Constitucional, Luiz Neto, além de diversos advogados.

AGRAVO PÚBLICO - Nota do Manancial

Sempre que um advogado tiver violada alguma de suas prerrogativas profissionais, a Ordem dos Advogados do Brasil atuará em seu favor, seja por meio de intervenções judiciais ou de manifestações públicas de solidariedade, como ocorre nas sessões públicas de Desagravo promovidas pela entidade.

A sessão de desagravo tem dupla finalidade: promover uma reparação moral ao advogado ofendido no exercício profissional e conclamar a solidariedade da classe na luta contra atos ilegais e abusos de autoridades que violam a liberdade de prática da advocacia, para assegurar as prerrogativas do profissional e permitir seu trabalho.

Foto e Fonte: OAB/PA. Postador: Manancial de Carajás

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...