quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

ADEPARÁ

Diretor da Adepará visita unidades no sul do Pará

Luciano Guedes, Clécio Viteck e servidores da unidade em Tucumã
O diretor geral da Agência de Defesa Agropecuária do Pará - Adepará-, Luciano Guedes, está visitando cada uma das unidades regionais no Estado, com a finalidade de conhecer melhor suas atividades e estreitar o relacionamento com todos os servidores. O diretor esteve no último final de semana, na regional do município de Tucumã que agrega mais três municípios da PA 279, no sul do Pará.
O prédio da unidade é considerado um dos maiores e bem organizado do Estado
Nos encontros o novo diretor vem consultando as bases, ouvindo servidores e os gerentes regionais sobre os reais entravem que a Adepará tem para fazer defesa agropecuária. “Estou rodando todo o estado e em especial o sul do Pará que tem um rebanho fantástico e precisa de uma a tenção especial por nós do governo”, explicou. Luciano foi recebido em Tucumã, pelo gerente regional médico veterinário Clécio Viteck, e servidores da casa.
Dr. Clécio Viteck, gerente da unidade
Além da visita, àquela unidade foi contemplada com 15 computadores, presente que segundo Clécio Viteck chegou em boa hora. “Com esse presente vamos equipar nossos escritórios em Água Azul, Ourilândia, Tucumã e São Félix do Xingu melhorando cada vez mais o atendimento aos produtores dessa região”, garantiu.

Os novos equipamentos vão dá maior rapidez nos trabalhos disse Clécio, ao lembrar que agora é tudo via internet por meio do SIAPEC - Sistema de Integração Agropecuária, facilitando a tiragem de GTA, tanto para grandes como para os pequenos produtores rurais.

Antes o processo de emissão de GTA, era manual na sua totalidade e o produtor precisava se deslocar de sua propriedade até a Adepará todas as vezes que precisa emitir uma GTA.
Com o avanço da informatização o produtor movimenta seu rebanho ou seu animal, seja ele qual for, emitindo a GTA eletrônica em sua propriedade ou escritório sem precisar se deslocar.

A gerência regional de Tucumã abrange desde Águia Azul até são Felix do Xingu, concentrando cerca de 20% do rebanho do Estado com mais de 3 milhões de gado. Conforme Clécio Viteck, são atendidos cerca de 10 mil produtores rurais, e mesmo com algumas dificuldades ele comemora bons resultados. “Conseguimos um índice grande de vacinação em novembro, que foi de 99.42%, tudo isso somado ao desempenho de nossos funcionários, nossos técnicos com o apoio dos produtores”, explicou. 

Postador: Manancial de Carajás

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...