sábado, 20 de dezembro de 2014

PRESOS DE SÃO FELIZ DO XINGU

Deca prende homens acusados da morte de sindicalista em São Félix do Xingu

Depois de quase cinco meses de investigação a policiais da Delegacia de Conflitos Agrários de Redenção-DECA, prenderem três trabalhadores rurais acusados da morte de presidente de associação.

Em comprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela justiça de Redenção, a equipe do delegado Valdivino Miranda, da Delegacia de Conflitos Agrários, com sede na cidade de Redenção , prendeu três homens acusados de  envolvimento na morte de Felix Leite dos Santos, vice-presidente da associação da área de invasão Divino Pai Eterno, em São Felix do Xingu. O crime aconteceu no dia 18 de julho deste ano.

Sebastião Pereira da Silva, 40 anos, Antônio Dias Romano, 48, e José Candido da Silva, 66 anos, foram presos na manhã da última quinta-feira (18), na área de invasão onde aconteceu o crime.

De acordo com o delegado Valdivino Miranda, a polícia chegou até os acusados depois de vários meses de investigação. Foram varais viagens até o local onde aconteceu a emboscada, ouvindo testemunhas, colhendo depoimento até a conclusão do inquérito policial que apontou os três acusados como sendo os que arquitetaram o plano para matar a vítima. ‘Foi um árduo trabalho que exigiu meses de investigações, onde os acusados achavam que nada iria acontecer a eles e, que o caso já havia caído no esquecimento, mais nós avançamos nas investigações e solicitamos a prisão preventiva dos acusados que foi acatada pela justiça’’, relatou Miranda.

Após a prisão os acusados foram conduzidos para a Delegacia de Conflitos Agrários, em Redenção, onde foram ouvidos pelo delegado Valdivino que depois de ouvir cada um dos acusados encaminhou para o Presídio de Redenção, onde vão aguardar a decisão da justiça.

Para a imprensa os três acusados negaram a autoria e participação na morte do sindicalista e disseram achar estranho eles serem apontados como os planejadores e autores da morte do líder sem-terra. ‘Eu quero saber quem foi que nos apontou como sendo quem matou o Felix, o fato de nós não ter muita intimidade com ele, não quer dizer que fomos nós que  planejamos ou matamos ele, vamos provar nossa inocência’, disse Sebastião Pereira. 

Postador: Manancial de Carajás, com foto e informações de Dinho Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...