terça-feira, 16 de dezembro de 2014

LINHA DE CREDITO

Xinguara 
Linha de Crédito Facilitado movimenta mais de 300 mil em Xinguara
Em 2014 a obtenção de crédito para abertura ou ampliação de micro negócios em Xinguara ganhou um estimulo a mais, graças aos investimentos feitos pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que aumentou a linha de crédito do Programa FUNDOSOL. Outra linha de crédito administrada pela secretaria que também contribuiu para a liberação de recursos aos  microempreendedores de Xinguara é o CredCidadão, programa do Governo do Estado.

Os dois programas juntos beneficiaram em 2014, 175 microempreendedores,  e  somam um investimento de cerca de R$  365 Mil em cartas de crédito.  O que representa benefício para mais de 850 pessoas, inseridas no núcleo familiar dos beneficiados.
De acordo com o levantamento realizado pela secretaria de desenvolvimento econômico, o sexo feminino lidera o perfil dos microempreendedores de Xinguara, o público com idade acima de 40 anos é o  que mais busca o recurso.

Fabricante e vendedora de calçados, Clemilda Pereira da Silva, recorreu ao crédito do FUNDOSOL para ampliar os negócios. Com o dinheiro em mãos a microempreendedora realizou a compra de insumos. “Tenho uma pequena fábrica de calçados em casa, o empréstimo ampliou a minha produção, que é vendida em um Box na rodoviária municipal. Foi o impulso que eu necessitava para continuar acreditando no meu sonho” disse.

De acordo com o secretário de desenvolvimento econômico, Antônio Carlos Guedes, o FUNDOSOL, assim como as outras linhas de crédito, tem contribuído para movimentar a economia local, gerando emprego e renda. “A intenção é tirar as barreiras do acesso ao crédito e fazer com que os empreendedores cresçam, gerem mais postos de trabalho e contribuam para melhorar a vida de outras famílias” mencionou.

Assim como o CredCidadão, o FUNDOSOL é um programa criado para fomentar a economia e garantir aos microempreendedores as condições ideais para ampliar ou abrir um negócio. “O diferencial do programa é desburocratização do processo, além de taxas bastante acessíveis, com apenas 0,05% de juros ao mês, o que reduz a inadimplência a quase zero” confirmou João Rosa, coordenador do FUNDOSOL.

A expectativa é que em 2015 sejam liberadas novas cartas de crédito, para isso a administração municipal tem feito planejamento para liberação de recursos do  FUNDOSOL, e busca fortalecer a parceria com o Governo do Estado para novas liberações do CredCidadão. “Investir em pequenos empreendedores é acreditar no potencial de crescimento de cada um deles. Esse é o compromisso da nossa administração, dar oportunidades a quem mais necessita” afirmou Osvaldinho Assunção, prefeito.

Como Participar

Para obter o crédito, o cidadão precisa ter em primeiro lugar uma boa ideia de empreendimento e buscar informações na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, localizada na Galeria do Bosque, sala 22, no horário de 8h às 14h, segunda a sexta-feira. (Mayrla Lima ascom PMX).

Postador: Manancial de Carajás

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...