terça-feira, 11 de novembro de 2014

INCÊNDIO

Alunos da escola D. Luiz sob ameaça constante de incêndios
Pais de alunos e toda a comunidade estão preocupados com a situação e pedem apoio do governo estadual

Prédio da escola, vista da frente
Extintor de carro da mãe de uma aluna, usado contra a chama
O prédio do Colégio Castro Alves, onde está funcionando as aulas do ensino médio da Escola Dom Luiz Palha em Xinguara, não oferece mais segurança para os alunos e servidores da escola. Todos estão trabalhando preocupados com a ameaça constante de incêndio nas instalações elétricas do prédio. Só este ano duas vezes o colégio D. Luiz ficou sem energia motivada por incêndio nas duas caixas padrões que distribuem energia para o prédio. Fato que afeta diretamente os alunos da escola que ficam sem aula no decorrer do problema.

Incêndio ocorrido nesta segunda-feira, 10 de novembro
DETALHE:  em outubro de 2013, o prédio do Colégio Castro Alves passou por varias mudanças para poder oferecer instalações adequadas ao funcionamento do ensino médio (estadual) e fundamental (municipal). Ao todo, são 14 salas de aula, sendo 06 foram recém construídas. Algumas instalações tiveram que ser adequadas e novos equipamentos de refrigeração foram instalados possibilitando a climatização do ambiente de forma adequada à permanência de alunos e professores.

HIGIENE
Incêndio anterior, consumiu as caixas padronizadas
Em frente ao prédio da escola constantemente está ocupado por carros e motos, tornando necessária a merecida atenção ao transito no local. Isto sem falar na podridão causada pelo escorrimento de detritos líquidos oriundos de fossas, enfrente aquela casa educacional. “Aqui não há condições pra gente continuar, e esperamos que em breve, possamos sair daqui”, disse um dos alunos da escola.

PROMESSA
O Prédio da Escola Dom Luiz está sendo reformado pelo governo do Estado com verba do Programa de Aceleração do Crescimento-PAC, desde o ano passado. São mudanças em toda sua estrutura incluindo cobertura da quadra esportiva, climatização das salas entre outras, e deveria ter sido entregue em junho, deste ano, coisa que não aconteceu. Por causa do problema desta segunda-feira, os alunos ficaram sem aula nesta terça até que haja uma solução paliativa.

Agora sobe a ameaça de incêndio, alunos, pais de alunos e professores estão pedindo apoio do governo do estado para que as obras de reforma sejam concluídas para que alunos e servidores deixem o prédio da escola Castro Alves, antes que uma tragédia de grandes proporções possa ocorrer. 

Postador: Manancial de Carajás

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...